1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Problemas na utp/ut9000.i usando AppBuilder

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por ds201, Novembro 11, 2020.

  1. ds201

    ds201 Membro Participativo

    Bom dia a todos

    Tenho um programa .w que faz parte de um projeto que estava parado desde Abr/2020.
    Agora que o projeto foi retomado, estou tendo problemas com o AppBuilder.
    Quando tento abrir um determinado fonte no editor gráfico, surgem vários erro relacionados a utp/ut9000.i.
    Quando o projeto parou este programa abria normalmente no editor gráfico.
    Agora reclama que não está achando uma série de variáveis. Ex:

    h-rsocial
    l-achou-prog
    c-nom-prog-upc-mg97

    Será que houve mudança nos pré-processadores? Ou é preciso incluir alguma nova include?
    Tentei abrir em várias maquinas diferentes é o problema se manteve.
    Alguém teve problemas deste tipo recentemente?

    Obrigado
  2. ds201

    ds201 Membro Participativo

    PS: Este programa está relacionado ao HCM.
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    e se vc criar uma tela nova do zero, acontece algum erro ? vc tem o habito de copiar essas includes pra uma pasta especificos pra usar ?
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    A sim, essa tela é apartir dos templates datasul ou é uma template do progress que vc colocou a utb lá ???
  5. ds201

    ds201 Membro Participativo

    Boa tarde

    Vou criar uma tela do zero e ver como o sistema funciona.

    Este programa (fornecido pelo cliente) foi montado originalmente em cima de um .W de relatório. É um tipo de gambiarra.
    O que chama a minha atenção é que em Abr/2020 ele funcionava perfeitamente no editor gráfico. Agora não funciona mais.
    Pedi para uns amigos a versão mais recente da UT9000.i e da UT-GLOB.i. Vou criar uma pasta separada para elas e ver o resultado.
    Não sei há alguma diferença entra a UT9000.i usada pelo EMS2/EMS5 e UT9000.i do HCM. Espero que não.

    Obrigado
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    depois da versão unificada, não existe mais diferenças, fica tudo na pasta fnd e na pasta ddk, reveja os seus propaths.

Compartilhe esta Página