1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Problema com performance

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por rafaelfonseca, Outubro 8, 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. rafaelfonseca

    rafaelfonseca Membro Participativo

    Pessoal,

    Consegui criar um programa para prioridade de produção, está gerando os resultados que eu quero, porém está demorando 2 horas e meia pra ser gerado ...

    Poderia me ajudar no que posso melhorar no fonte pra diminuir esse tempo de execução ?

    Arquivos Anexados:

  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Muito bem, vamos lá, não que seja o melhor metodo, mas é o que eu faria, primeiro eu iria ler a PED-ITEM pra pegar só que eu preciso produzir, da ped-item, eu iria direto em estrutura, pra pegar os componentes pra produzir, dai saio calculando, vc está carregando todos os itens que tem na base pra memoria e depois que vc vai ver quem usa ou não, e ainda está lendo a tabela item 2 vezes e por um campo que nem é chave, ai vc deixa tudo muito lento mesmo.
  3. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Já ouviu falar do "Debug orientado a mensagem" kkkkkkkkkk
    Em vários pontos do programa, adicione mensagem com códigos (letras ou números) diferentes para saber em qual ponto está o problema.

    Exemplo, se você adicionou 100 mensagens começando do 111, 222, 333 até 11100.
    e vc percebe que ao clicar na mensagem 555 demora muito para aparecer a mensagem 666, logo vc vai perceber que a lentidão está entre essas 2 mensagens.

    Sendo assim vc vai descobrir onde estar o gargado e atacar o ponto específico da lentidão.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    ou usa o profiler, ele te dá certinho o tempo de execução de cada procedure do seu programa.
  5. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Já me falaram desse profiler, acho que foi você mesmo inclusive, mais ainda não usei...rsrsrs
  6. rafaelfonseca

    rafaelfonseca Membro Participativo

    a parte que usa a tabela item, saldo-estoq e ped-item até que não demora, o gargalo está nos calculos 1 a 5 , vou tentar encontrar por msg .. tem mto for each de temp-table deve ser nisso ...
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página