1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Preparação do ambiente TOTVS para compilação

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por ds201, Outubro 21, 2021.

  1. ds201

    ds201 Membro Participativo

    Boa noite

    Uma coisa que sempre me intrigou é que geralmente quando faço a compilação de programas do EMS5 (e também do EMS2 principalmente quando usam APIs) surgem vários problemas causados pela falta da definição de comandos de pré-processador.
    Em alguns casos a definição está ausente, em outros casos a definição está errada. Há ainda a falta de includes (que definem pré-processador) no fonte do meu programa.

    E para piorar é comum que um comando de pré-processador, geralmente em uma include, afete outras includes. Vira uma bola de neve.

    A minha duvida é a seguinte:
    Como esta compilação é feita na TOTVS?
    Será que eles tem um "programa" que configura corretamente o ambiente e cria e seta todas coisas referentes a pré-processador?
    Não consigo imaginar os programadores da TOTVS perdendo horas para compilar um programa...

    Obrigado
  2. fabianofss

    fabianofss Membro Participativo

    Boa tarde,
    não entendi bem o problema pois não encontro dificuldades pra compilar programas.

    Será que é alguma questão de propath?
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    simples, quando eles mandam os .r pra nós, não vem os .i, que são as includes, claro que falta tudo, eles compilam e mandam só o .r, a grande dificuldade para o nosso desenvolvimento é exatamente não ter todas as includes que eles usam, ter atualizado o DDK ajuda bastante, usar sempre as templates deles também ajuda.
  4. ds201

    ds201 Membro Participativo

    E bem por ai mesmo.
  5. ds201

    ds201 Membro Participativo

    E a coisa fica mais complicada quando desenvolvemos programas que usam várias APIs ou que seguem o modelo do EMS5.
    É aquela história do consultor que diz para o programador "é só copiar a lógica do programa xxx". E o consultor já vem com a quantidade de horas para desenvolvimento decidida. Ai sobra para o programador...

    Obrigado a todos que responderam esta duvida.

Compartilhe esta Página