1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Posicionar Imagem dentro do Word Usando o Progress

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Bruno Joaquim, Julho 15, 2021.

  1. Bruno Joaquim

    Bruno Joaquim Sem Pontuação

    Bom dia Pessoal,

    Estou tentando criar um programa que cria uma imagem e posiciona em um certo local de uma pagina no Microsoft Word.

    MEU CÓDIGO:

    DEFINE VARIABLE chWordApplication AS COM-HANDLE NO-UNDO.

    CREATE "Word.application" chWordApplication.

    chWordApplication:VISIBLE=TRUE.
    chWordApplication:Documents:ADD().
    chWordApplication:selection:TypeParagraph.
    chWordApplication:Selection:InlineShapes:AddPicture(c-local, FALSE, TRUE).
    /*chWordApplication:Selection:InlineShapes:AddPicture(c-local).*/
    chWordApplication:selection:TypeParagraph.


    chWordApplication:Quit().

    RELEASE OBJECT chWordApplication.
    -----------------------------------------------------------------------

    Até ai tudo funcionando, no entanto a imagem é sempre posicionada na primeira linha do documento.
    O método InlineShapes:AddPicture() não permite o posicionamento. Também testei com o Shapes:AddPicture, que adiciona alguns parâmetros de margem e posicionamento. Porém também sem sucesso.

    Alguém ai tem alguma ideia? Ou já precisou fazer isto antes?
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    A dica que dou para Excel vou te dar, liga o macro no word, faz manualmente o que você gostaria de fazer via código, dá um stop no macro e olha o código e transpõe para Progress.

    Você não está conseguindo pois precisa mudar o tipo de manipulação da imagem, colocando ela como "Quadrado" no campo "Quebra automática de Texto" na aba formar que aparece ao selecionar a imagem.

    O padrão de configuração para esse campo "Quebra automática de Texto" é "Alinhado com o texto".
    Bruno Joaquim curtiu isso.
  3. Bruno Joaquim

    Bruno Joaquim Sem Pontuação

    Já havia tentado com a gravação de macro, mas os controles que estavam sendo ativados dentro do VBA do word não funcionavam com o progress.
    De tantos testes que realizei, acabei conseguindo resolver meu problema.
    //-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    DEFINE VARIABLE chWordApplication AS COM-HANDLE NO-UNDO.

    CREATE "Word.application" chWordApplication.

    chWordApplication:documents:OPEN("C:\Users\bruno.joaquim\Desktop\danfev2mod1.rtf"). /*Abre o Arquivo*/
    chWordApplication:ActiveDocument:shapes:ITEM("Text Box 102"):select. /*Seleciona Caixa de Texto */
    chWordApplication:SELECTION:InlineShapes:AddPicture(c-local, FALSE, TRUE).
    chWordApplication:VISIBLE=TRUE.


    chWordApplication:Quit().

    RELEASE OBJECT chWordApplication.

    //--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Basicamente o que está sendo feito é abrir este meu documento danfev2mod1.rtf selecionar a caixa de texto que eu quero inserir a imagem, e colocar a imagem pra dentro.
    Testei vários métodos, tentando posicionar a imagem livremente dentro da página, sem ajuda de text box, mas sem sucesso. Está foi a melhor forma que encontrei de resolver meu problema!
    Espero que algum dia ajude alguém com o mesmo problema!
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    A versão que tenho do Office não estou conseguindo simular o Macro pra te ajudar, vamos esperar aparecer alguém que ajuda.

Compartilhe esta Página