1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

PHP acessando banco progress 4GL

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por af.dums, Março 7, 2017.

  1. af.dums

    af.dums Membro Ativo

    Senhores, bom dia...

    Estou fazendo uma análise para uma integração de um sistema em PHP (servidor em Windows) com progress 4GL, quais seriam minhas opções para conectar o banco progress via PHP, sei que via ODBC conseguiria, mas tem alguma outra forma mais interessante?

    Obrigado.

    Att,
  2. Agnaldo

    Agnaldo Membro Ativo

    Para acessar o banco o driver usado pelo PHP é só o ODBC mesmo.
    Dessa forma voce usa 100% do teu código em PHP.

    Outra opção é voce usar o PHP apenas como front end e manter as regras em 4GL (find´s e for each´s da vida).
    Nessa opção, o PHP faz as chamadas pra serviços em 4GL, que podem estar em AppServer, WebSpeed ou SWFW ou alguma outra coisa.
  3. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Como funciona essa parte do appServer/WebSpeed e SWFW?

    Seria possível criar uma WebAPI ou WebService em dotNet e usar esses serviços 4GL pra não depender mais de ODBC? É mais rápido que ODBC também? Dá pra usar API's ?

    Porque a ODBC é muito lenta e em alguns sistemas aqui tivemos que fazer uma espécie de sincronização com banco MySQL pra não ficar lento e caindo.
    af.dums curtiu isso.
  4. af.dums

    af.dums Membro Ativo

    Obrigado pelas respostas...

    @Agnaldo, gostaria de entender mais essa parte, mesma dúvida do @rafael.andrade

    Abraços...
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    ué, mas pelo que eu sei, porque nessa parte eu sou ignorante, um appserver libera webservice pra vc, dai vc pode usar qualquer coisa no front-end.
  6. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Mas como eu faço chamadas que me retorne objetos JSON, ou seja, na minha aplicação atualmente uso chamadas AJAX RESTFUL, então o dotNet já faz isso automaticamente.

    Não quero fazer essa coisa nojenta, me perdoe a palavra, do WebSpeed de colocar o FOR EACH no meio das tags HTML.

    Eu queria saber é como a aplicação dotNet ao ser chamada numa requisição AJAX, chamar esse o webservice/appserver 4GL para que eu possa retornar para o usuário na tela front end.

    Não sei se deu pra entender, caso não tenham entendido eu faço um esquema gráfico pra explicar melhor.

Compartilhe esta Página