1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Passar Tabelas Como Parâmetro Na Include I-Rprun.I

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por yurifranzoni, Julho 3, 2009.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. yurifranzoni

    yurifranzoni Sem Pontuação

    Pessoal,

    Preciso de uma força com uma include padrão da Datasul. Estou mexendo aqui em um programa de relatórios que foi feito utilizando o modelo padrão do EMS 2.04. Esse programa tem janelas Seleção, Parâmetros, Digitação e Impressão.

    O conteúdo da pasta digitação, como é normal, é salvo dentro da temp-table tt-digita, que é passada para o arquivo RP.P correspondente junto com a famosa tt-param.

    Ocorre que eu tenho também nesse programa uma outra temp-table que precisa ser passada do .W para o RP.P, e não dá para misturar com os dados da tt-digita. Inicialmente, eu fiz uma temp-table shared entre o .W e o RP.P, e criei um subprograma com um browse para alimentar essa temp-table separadamente. Ou seja, meu .W principal tem um botão, que quando clicado, chama outro .W secundário, com um browse e os botões "inserir" e "retirar", aí esse .W secundário alimenta a temp-table shared.

    Quando eu mando executar o programa via on-line, funciona direitinho, ele executa normalmente. O problema é que eu preciso executar esse programa em batch, num servidor RPW. Quando eu tento fazer isso, o servidor dava erro de não ter a definição da temp-table shared que foi criada.

    OK... mudei a estratégia e essa temp-table shared (que continua como shared entre o .W e a janelinha secundária) agora está sendo passada para o RP.P através de raw-transfer. Tive que mexer no RP.P para colocar outro input parameter table, e aí deixei de usar a include i-rprun.i para chamar o RP.P - agora eu dou direto o comando run programa (input parametros).

    De novo, via online continua funcionando, mas agora não consigo fazer rodar em RPW. Se eu deixo a include i-rprun.i para chamar o RP.P, ele diz que o número de parâmetros está incorreto.

    PERGUNTA: tem como eu passar algum parâmetro adicional ao RP.P através da include i-rprun.i? No caso, eu quero passar a tt-param, a tt-digita (como já passava até hoje) e também mais uma temp-table, da mesma forma que eu faço quando chamo pelo run programa.

    Qual seria a sintaxe da chamada desse i-rprun.i?

    Abraço e obrigado pessoal!
  2. mcarril

    mcarril Membro Participativo

    No primeiro teste que você executou você criou a tabela temporária como NEW SHARED no programa principal e como SHARED nos outros ?
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página