1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Não foi possível enviar e-mail ao Administrador!

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por startbit, Fevereiro 26, 2010.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. startbit

    startbit Membro Participativo

    Aqui na empresa utilizamos o terra empresas como servidor de emails para nosso dominio.
    Em virtude disto, quando o sendmail é via blat sem exchange, necessita de autenticação, e para isto criei uma upc de acordo com o manual de padrões.

    Alguns usuários que recebem estas notificações do Datasul não estão mais na empresa.
    Onde altero o cadastro de administradores ou os emails que recebem estas notificações.

    O blat está com problema para enviar alguns emails...

    ______________________________________________________________________________________________________________________________________
    Não foi possível enviar e-mail ao Administrador, por favor entre em contato com o Administrador do Sistema de sua Empresa informando-o que:

    A data de validade do contrato da Empresa XXXXX expira em xx/xx/xxxx.

    Para obter um novo Número de Série para o Produto, acesse o Portal Datasul (http://www.datasul.com.br/portal) e em Suporte -> Mídia -> Geração de Validação e preencha as informações solicitadas.

    Outra forma de obter um novo Registro de Produto seria utilizar o programa "Solicitação Automática de Licença" que encontra-se localizado no menu Opções -> Solicitação Registro. Para solicitar um Registro por este programa, basta preencher as informações solicitadas em tela.

    O Número de Série Progress é informação obrigatória para que seja fornecida uma nova validação.

    Para atualizar o novo Registro de Produto deve ser executado o programa BTB932za, diretamente pelo Editor do Progress (run btb\btb932za.r) ou acessando através do menu Opções -> Registro do Produto.

    Lembramos que ao expirar a data de validade o acesso ao Produto será bloqueado.

    Demais esclarecimentos, favor entrar em contato com o Suporte Tecnologia através dos telefones (47) 2101-7400 ou (11) 2101-1101 (SP).

    Atenciosamente,
    Suporte Datasul.
  2. pitsa

    pitsa Membro Participativo

    starbit,

    deve estar acontecendo o seguinte:

    Este email automático do Datasul seta o parâmetro "-f" (from) como "administrador@datasul.com.br" (ou administrador@totvs.com.br), com isto a maioria dos servidores de email barra o envio de email devido ao domínio do remetente não estar de acordo com o domínio do usuário do envio do email (parâmetro -u).

    Altere sua UPC para substituir da linha de execução do blat:

    cComandoEmail = replace(cComandoEmail, "-f administrador@datasul.com.br", "-f usuariovalido@seudominio.com.br").
    cComandoEmail = replace(cComandoEmail, "-f administrador@totvs.com.br", "-f usuariovalido@seudominio.com.br").

    aconteceu em um de meus clientes quando estava para expirar a licença do Datasul, alterando isto passou a enviar sem problemas.
  3. pitsa

    pitsa Membro Participativo

    segue exemplo do programa que utilizo....

    Arquivos Anexados:

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página