1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[Mobile]

Discussão em 'Mobile' iniciado por Tiago Dantas, Junho 17, 2021.

  1. Tiago Dantas

    Tiago Dantas Guest

    Estou com um problema. Tenho uma lista aonde os itens estão com links (a onclick). No Java estou puxando a função para abrir um prompt aonde o usuário digita um valor (numérico) e esse valor é exibido numa caixa a frente. O problema é que será usado no celular para fazer checkin de estoque e o teclado não aparece de imediato, sendo necessário clicar para escrever e mudar para o numérico a cada item do estoque.

    Eu poderia usar o (input type="number"), fiz o teste e funcionou perfeitamente, mas o problema é que a opção que está na linha visual seria substituida pelo valor inserido além de atrapalhar a experiência e a estética da página.

    Como posso resolver isso?

    Estou enviando uma parte do código para vocês entenderem melhor.

    <!DOCTYPE html>
    <html>
    <body>
    <ul>
    <li><a onclick="myFunctionQueijo()"><span id="queijo">Queijo - <span id="rqueijo"></a></li><br>
    <li><a onclick="myFunctionPresunto()"><span id="presunto">Presunto - <span id="rpresunto"></a></li><br>
    </ul>
    <script>
    function myFunctionQueijo() {
    var txt;
    var result = prompt("Qual a quantidade?", "Acabou");
    if (result == null || result == "") {
    txt = "Corrigir";
    }
    else {
    txt = result;
    }
    document.getElementById("rqueijo").innerHTML = txt;
    }

    function myFunctionPresunto() {
    var txt;
    var result = prompt("Qual a quantidade?", "Acabou");
    if (result == null || result == "") {
    txt = "Corrigir";
    }
    else {
    txt = result;
    }
    document.getElementById("rpresunto").innerHTML = txt;
    }
    </script>
    </body>
    </html>


    Eu tentei encurtar o javascript, mas não sei como fazer, então fiz uma função para cada opção. Com o CSS fica bonito e entuitivo, fazendo com que o pessoal aqui no restaurante use, o problema está sendo a praticidade.

    Continue reading...

Compartilhe esta Página