1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Migrar banco de dados de Progress p/ Mysql

Discussão em 'WebDesk/ECM' iniciado por mpdelphi, Agosto 5, 2011.

  1. mpdelphi

    mpdelphi Membro Participativo

    Boa Tarde,

    instalei o meu ecm em progress, mas ficou lento... extremamente lento e até mesmo o proprio suporte da totvs pediu para migrar para qq outro banco que nao fosse progress.

    Tentei realziar a migração usando o OpenDBCopy, mas ele da erro ao exportar algumas tabelas... porque no progress as tabelas esta criadas com o tipo Float, por exemplo e o progress ao gerar o dump fala que nao existe este tipo de dados.


    Alguem ja precisou fazer algo do tipo ?
  2. LemosLuan

    LemosLuan Sem Pontuação

    Amigão, boa tarde.

    Sei uma forma de realizar essa migração, não sei se irá lhe ajudar.
    Um colega de trabalho consegue exportar tabelas do Progress pra MySQL com o Pentaho (conhece?)

    Segue blog que ele criou com algumas dicas de como rodar o Pentaho, bem como resolver alguns problemas que poderão ocorrer.
    http://inpentaho.blogspot.com/

    Segue e-mail dele para contato: tony@chocosul.com.br
    Na segunda eu converso com ele pra ver se conseguimos lhe ajudar.

    Espero ter ajudado.

    Até mais,
  3. mpdelphi

    mpdelphi Membro Participativo

    Luan,

    Sim conheco o pentaho e ja ministrei algumas palestras sobre ele... Mas nao tinha me atentado para isso... Com ele sera um pouco + trabalhoso exportar do que com o opendbcopy... Mas vou tentar...


    Vlw por enqto.
  4. uiliam

    uiliam Sem Pontuação

    Bom dia.

    Consegui realizar com OpenDbCopy perfeitamente na empresa, mas não aconselho a utilizarem MySql, pois no quesito backup e restore da base, algumas tabelas ficam sobrecarregadas e o MySql acaba corrompendo alguns dados no restore. Onde trabalho realizei testes com Progress (Muito Lento), MySql (problemas com restore de algumas tabelas) e por fim SqlServer (Funcionando perfeitamente).


    Att.

    Uiliam Santos.
  5. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    E para quem não quer se incomodar com $$$, dá para usar a versão gratuita, SQL Server Express.
    Tem um limite de 10GB por banco, mas a princípio dá pra fazer bastante coisa até atingir o limite.
  6. mpdelphi

    mpdelphi Membro Participativo

    Você teve problemas com backu do mysql ? Como você fez o backu?

    Usando o mysqldump?

Compartilhe esta Página