1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Metodologia de desenvolvimento

Discussão em 'Outros/Diversos' iniciado por af.dums, Julho 27, 2009.

  1. af.dums

    af.dums Membro Ativo

    Bom dia Senhores,
    Não achei um lugar adequado para este post, caso os Adm's achem que existe um lugar mais adequado favor move-los para tal.

    A minha pergunta é a seguinte, qual metodologia de desenvolvimento vocês utilizam? Metodologias ágeis, burocraticas, etc? Qual e como utilizam? Customizaram alguma coisa?

    Obrigado

    Att,
    Anderson
  2. mcarril

    mcarril Membro Participativo

    Oi Anderson...
    Aqui onde trabalho e já em duas empresas que trabalhei que tem uma metodologia semelhante foi planejado internamente. Ou seja é metodologia própria da empresa.
    Eles tratam os processos a serem desenvolvidos por fases.
    Abaixo breve descrição destas fases:
    Fase 1 - Solicitação do Usuário, com detalhamento de sua alteração. Qualquer coisa fora do escopo do projeto, requer novo documento. Neste documento tem que ter e-mail de solicitação do usuário e e-mail dando OK no documento.
    Fase 2 - Plano de Homologação, se tiver alteração de bases tem que estar documentado, modelos de processos, etc... Tem que ter aprovação do usuário.
    Fase 3 - Especificação para programação e roteiro de testes.
    FAse 4 - Homologação, documentando toda a homologação, e se tudo OK com e-mail do usuário confirmando isto.
    Fase 5 - Implantação e acompanhamento em Produção.

    Nestas empresas e aqui existe um diretório chamado de projetos, e em baixo tem as pastas de cada projeto.
    Dentro de cada pasta de projeto tem as outras subpastas, ex : F1 - Projeto de alteração tela XXXX, e em baixo destas os .doc, .xlx que fazem parte desta fase.

    Nada é implantado se não estiverem todas as fases preenchidas. A princípio parece complicado e pode sim dar um pouco mais de trabalho, mas fica muito mais seguro trabalhar assim.

    Abraços
  3. af.dums

    af.dums Membro Ativo

    Sim sim, fica mais seguro trabalhar com uma boa metodologia, estou tentando montar uma metodologia interna aqui. Dai quero uma que seja simples mas util, não adianta 300 controles que não controlam nada, nem não ter nenhum controle. Dai estou estudando uma metodologia para novos desenvolvimentos e melhorias, e uma para manutenção (correção) em programas.

    Obrigado pelo retorno.

    Att,
    Anderson
  4. mcarril

    mcarril Membro Participativo

    Nas empresas que trabalhei e aqui, nós utilizamos uma só metodologia, e na Capa principal da descrição do processo (Padronizada) , é colocado o tipo de alteração, se é projeto Novo, se é melhoria ou se é correção.

    Abraços,
  5. af.dums

    af.dums Membro Ativo

    Olá...
    Mas para correções, não tem um processo mais "resumido"? Para ser mais ágil?
  6. Agnaldo

    Agnaldo Membro Ativo

Compartilhe esta Página