1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Manutenção Relatório Dataviewer

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Marcos Frasson, Setembro 24, 2019.

  1. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Boa Tarde Pessoal.

    Tenho um relatório que foi desenvolvido em Dataviewer e muito tempo atrás, mas hoje não temos mais o Dataviewer como ferramente de geração de relatórios, MAS me surgiu a necessidade de incluir mais uma coluna no arquivo que é gerado no relatório, o arquivo gerado é um PDF, sabem me dizer se é possível eu realizar essa manutenção no relatório sem ser no Dataviewer?

    Tentei no código mas não consegui, na verdade no .P não consegui achar o laytou do PDF.

    Se alguém puder ajudar, agradeço grandemente...
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    o layout do pdf fica em um arquivo a parte, procura ai junto do fonte, provavelmente tenha o mesmo nome do .p, é um arquivo tipo CSV, cuidado ao mexer, o posicionamento dos campos é por PIXEL.
    Marcos Frasson curtiu isso.
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    A sim, eu acho mais facil refazer o programa, pra PDF, ultimamente estou gerando um excel e dando o comando para exportar para PDF, dá certinho e com certeza bem mais facil de mexer, porque sempre que envolve PDF, vc tem que ficar fazendo continha de altura de linha e largura de caracter, no pdfInclude, a posição 0,0 do relatorio é no rodapé, vc acaba tendo que montar o documento de baixo pra cima, muito trabalho pra pouco resultado na minha opinião e eu nunca consegui usar template, então mais facil gerar um excel com cores e tudo mais e exportar pra PDF.
    Marcos Frasson curtiu isso.
  4. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    @bootstrapmaster, obrigado pela dica, como vai existir várias mudanças no relatório, decidi desenvolver um novo, já consegui criar o excel e exportar para PDF, mas a forma que eu sei é exportando os dados para o PDF e salvando o PDF em algum lugar para depois ser aberto, você sabe como posso fazer de ao invés eu salvar eu abrir ja´o PDF para o usuário?
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Então, eu crio o excel, salvo, exporto pra PDF, deleto o xlsx e abro o pdf para o usuario, fica trnsparente para o usuario porque durante o processo do excel, eu deixo ele invisível, então, o usuario nem percebe que foi gerado um excel.
  6. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Basta rodar:
    Código:
    OS-COMMAND NO-WAIT VALUE("C:\TEMP\ARQUIVO.PDF").
    
    O comando acima abre o arquivo com o programa que está como padrão de abertura de PDF para cada usuário, tipo 1 tem Adobe Reader, outro tem Foxit.
    Marcos Frasson curtiu isso.

Compartilhe esta Página