1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida LGPD

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por fdantas, Janeiro 5, 2021.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Bom dia pessoal,

    Quem ai já está usando as ferramentas da Totvs para LGPD ?

    Alguém já habilitou o Audit Trail ?
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Eu tenho receios sobre o audit trail, já tenho muitos problemas com blocos de transações mau configurados pela totvs, imagina habilitar isso.
    Aqui, pelo que pude analisar, somos uma industria metalurgica, me parece que as regras de LGPD não se aplicam, mas estamos de olho.
  3. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Pelo que entendemos da LGPD ela se aplica a tudo que tem dados pessoais, aqui temos diversos customizados que tem dados de funcionários e clientes, nesse caso está complicado.
    E a própria totvs mapeou uma quantidade gigante de campos do sistema que também devem ser controlados.

    Quando vocês diz que não se aplica, qual seria o motivo ?
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Pelo que interpretamos, como não temos nada que libere ou mostre dados de clientes via web, e-mail ou mala direta, não usamos os dados dos clientes para outra coisa a não ser para gerar notas e titulos, tipo, aqui é tudo na rede interna, então não existe uma exposição de dados do banco para o mundo exterior.
  5. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Hummm entendi.
    Mas será que não pode acontecer do cliente/funcionário, ligar para vocês e falar "Gostaria de saber quais dados meus vocês possuem" ou "Gostaria que todos os meus dados fossem anonimizados."
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    No nosso caso não tem como, pois pra vender eu tenho que cadastrar os clientes, pois não temos venda ao consumidor, e sobre os funcionarios, os dados estão só no HCM, não estão em banco de dados publico vamos assim dizer.
    fdantas curtiu isso.

Compartilhe esta Página