1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Lentidão no banco de dados progress

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por andreluisbrandao, Fevereiro 16, 2016.

  1. julianfiglioli

    julianfiglioli Membro Participativo

    Até onde eu sei (e que não é muito), estes parâmetros fazem diferença apenas em ambientes Linux. São aconselhados mas não obrigatórios. O que não interferiria na performance.
  2. andreluisbrandao

    andreluisbrandao Membro Participativo

    Pergunto.

    Meu script esta assim --- > mult2cad" -B 10000 -spin 4000 -L 200000 -Mm 8192 -N tcp -S 58012 -n 101 -Ma 15 -Mn 9 -Mpb 4 -minport 20000 -maxport 20099
    Mas o correto seria isso >>> mult2cad" -B 10000 -spin 4000 -L 200000 -Mm 8192 -N tcp -S 58012 -n 101 -Ma 15 -Mn 9 -Mpb 4 -minport 58000 -maxport 58099

    ????
  3. julianfiglioli

    julianfiglioli Membro Participativo

    No meu entender sim. E o mais correto seria todas as portas de todos os bancos estarem dentro do mesmo range do -minport e -maxport, onde, este parâmetro estaria setado igual na carga de todos os bancos.

    Entretanto, pelo que vi, este é um parâmetro de auxilio para segurança, como encontrei no kbase S000019670. Inclusive fala dos intervalos padrões de portas:

    The default -maxport is:

    5000 for Windows
    2000 for UNIX

    The default -minport is:

    3000 for Windows
    1025 for UNIX


    Você continua com lentidão?
  4. andreluisbrandao

    andreluisbrandao Membro Participativo

    Bom dia Gente,

    Tirei o SYMANTEC do servidor e voltou ao normal....só gostaria de saber de voces com quanto de memoria trabalham em seus servidores com ERP Datasul com banco e programas ?
  5. julianfiglioli

    julianfiglioli Membro Participativo

    Isso é relativo.
    Depende o tamanho de cada banco. Depende do percentual de uso de memória que cada banco está tendo (tem que ser acima de 95%).

    Tente indicar com pelo menos de 10 a 15% do tamanho do banco e ir acompanhando e aumentando se for necessário.

    APWs e BIWs são bem vindos (caso não utilize).

    Verificar fragmentação das tabelas é interessante se os ajustes de parâmetros não melhorarem o desempenho.

    Analisar se a performance é no sistema todo ou em apenas uma rotina. Porque pode ser um programa mal construído que está lento e não o banco.
    Eu já tive problema a uns 7 anos atrás com um relatório do módulo de Frotas (AB0501 se não me engano). Um relatório muito simples, que simplesmente parava o sistema todo.

    2 anos de chamados depois a Datasul (ainda era Datasul), criou 3 índices e resolveu o problema.
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Blocagem do banco versus blocagem do sistema operacional, isso implica em performance também, no meu caso tenho separado, um server é pros bancos e outro é pros programas, pra não ter concorrencia de I-O.

Compartilhe esta Página