1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Instalar o Progress 10.1A no Windows 7 64bits

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Carlos Eduardo Souza, Outubro 6, 2010.

  1. alexandre.hubner

    alexandre.hubner Sem Pontuação

    Tive esta mesma dificuldade!

    Vejam que este erro indica instalação do OE corrompida! Ou seja, alguma chave de registro, variável de ambiente ou biblioteca não foi devidamente configurada durante a instalação. E isto estava (no meu caso) ocorrendo pela existencia de alguns aplicativos de gerenciamento de segurança, do fabricante do computador (HP). Acredito que para estações IBM ou Dell que possuam proteção semelhante, isto possa também ocorrer.

    Então no meu caso, como a estação do client era um desktop HP, o problema estava ocorrendo pela existência de alguns aplicativos, como por exemplo:

    HP Dataisto, HP FileProtectaquilo.

    Removi todos eles, e reinstalei o OE10! A partir de então a instalação do SP4 (deve valer de forma equivalente para outros SP's), foi bem sucedida!

    Att.

    Alexandre
  2. mrepetto

    mrepetto Membro Participativo

    Pessoal, boa tarde.

    Sei que o tópico é um pouco antigo, mas estou tendo o mesmo problema para instalar o progress 10.1a no windows 7, só que 32 bits.

    Não vai por nada nadaaaaa, se instalo só o client para executar o datasul, vai que é uma beleza não dá erro, tudo funcionando, mas é só colocar os seriais do desenvolvedor que a instalação é feita normalmente, tudo dentro dos conformes, só que na hora da execução do datasul, ele pensa, pensa e não executa, surgindo uma mensagem dizendo que o progress parou de funcionar. se dou um cancelar na mensagem ele dá o erro como se não tivesse mapeado o banco corretamente, sem sucesso para execução.

    Alguém já passou por isso?

    Att.
  3. Giuliano

    Giuliano Sem Pontuação

    Tive o mesmo problema aqui no meu note, a solução que achei foi instalar em modo de seguraça, antes ele até instalava mas nao abria nada,a tive que desinstalar e instalar novamente em modo de segurança.

    Abc.
  4. mrepetto

    mrepetto Membro Participativo

    E deu certo instalando no modo de segurança o appbuilder e outros funcionaram normalmente???

    Vou tentar fazer isso agoraaaaa!! rssss to desesperado, pq o micro que tenho não tem os drivers pro xp, tentei no xpmode mas não consegui, a solução é fazer rodar no 7 custe o que custar rssss

    Obrigado pessoal!
  5. mrepetto

    mrepetto Membro Participativo

    É pessoal, aqui comigo nem instalando em modo de segurança o progress 10.1a versão full não quer rodar no windows7. Infelizmente ainda não tenho solução.

    Lembrando que no meu caso o windows é 32bits....

    Abraços.
  6. Giuliano

    Giuliano Sem Pontuação

    Cara ve no registro do windows se está apontando pro caminho certo:
    abre o executar digita regedit:
    vai nesta pasta:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\Progress*** tem varias pastas do Progress, vai abrindo cada um dela e ve se esta apontando pro local certo, pode ser que corrompeu algum caminho, é meio chato de fazer isso mas pode ter solução.. rsss..

Compartilhe esta Página