1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Instalação Rede

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por danielmarquini, Janeiro 31, 2018.

  1. danielmarquini

    danielmarquini Sem Pontuação

    Preciso realizar uma instalação do Progress 11.6 para que funcione em rede de modo compartilhado.

    Realizei a instalação na minha máquina (windows) e copiei a pasta para o servidor (ambiente linux). Na minha máquina, executando o progress localmente, está tudo funcionando, ele define cores para as palavras reservadas e também executa programas, o OEStudio funciona, está tudo certo.

    Executando o progress via rede, pela pasta copiada, em uma máquina que não tenha o progress instalado, ele dá a seguinte mensagem:

    ---------------------------
    prowin32.exe - Erro do sistema
    ---------------------------
    O programa não pode ser iniciado porque está faltando MSVCR100.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema.
    ---------------------------
    OK
    ---------------------------

    A minha intenção era que o client de rede fosse instalado automaticamente quando eu tentasse executar . O que está faltando?
  2. LeandroSantos

    LeandroSantos Membro Participativo

    Na pasta de instalação do progress, execute o .\bin\ini2reg.exe abra o arquivo installd.ini e mande traduzir.
    Não sei se é possível fazer isso de forma automática, por linha de comando.
  3. danielmarquini

    danielmarquini Sem Pontuação

    Mas esse aplicativo é um utilitário para tradução do .ini, não entendi a relação.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    bem, antigamente, o runtime do progress ficava em uma pasta de rede, junto com os programas, então, tinha lá o y:\oe11 por exemplo e os propatch da vida apontava pra essa pasta, pra instalar o progress em uma nova maquina, bastava ir na pasta oe11\netsetup e rodar o setup.exe, que ele instala e não pede nada de informação, nem cd-key, nem que pasta tem que estar as coisas, no seu script de carga da sessão, verifica se existe a DLL que ele está reclamando, se não existir, manda rodar esse setup, se existir, deixa rodar o menu por exemplo.
  5. danielmarquini

    danielmarquini Sem Pontuação

    era só instalar o netsetup e configurar o .ini mesmo.... vlw!

Compartilhe esta Página