1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Instalação do ECM

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por mcfernandes, Abril 22, 2010.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. mcfernandes

    mcfernandes Membro Participativo

    Bom dia!

    Pessoal, estou tentando fazer a instalação do ECM para utilizar o novo controle de licenças da Totvs (não sei se é uma boa idéia mas tem que fazer então vamos lá!). Estou seguindo fielmente o manual de instalação do ECM mas como sempre faltam informações e me deparei a um erro:

    No manual tem o exemplo de URL: http://localhost:8080/webdesk, só que não explica o que é o que... Estou perdida.
    Sei que o localhost está correto, pois os testes estão sendo feitos na minha estação. A porta 8080 é a padrão? Na instalação são solicitadas 2 portas, mas quando testo com essas 2 nem abre a tela. O que quer dizer o "webdesk" ?

    Abri um chamado na Totvs e dá até raiva! Não conseguem tirar uma dúvida e diz que está no manual!

    O broker deste banco está no ar.
    O serviço TOTVS-Idcriado está iniciado
    Os usuários Pub e Sysprogress foram cadadastrados e liberado permissão para acesso a SQL (os comandos Grants solicitados)

    Erro no logon.
    Error : Could not create connection; - nested throwable: (java.sql.SQLException: [DataDirect][OpenEdge JDBC Driver]Error establishing socket to host and port: localhost:3306. Reason: Connection refused: connect); - nested throwable: (org.jboss.resource.JBossResourceException: Could not create connection; - nested throwable: (java.sql.SQLException: [DataDirect][OpenEdge JDBC Driver]Error establishing socket to host and port: localhost:3306. Reason: Connection refused: connect))

    Alguém pode me ajudar?

    Grata
  2. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    Cláudia,

    Você esta utilizando banco de dados OpenEdge com esta instalação? O produto suporta 4 bancos:
    - OpenEdge / Progress;
    - Microsoft;
    - Oracle;
    - MySQL;

    Destes, só o Progress não possui opção gratuita. Você terá que adquirir uma licença.

    Independente disto, está ocorrendo um erro para conectar no banco na porta 3306. Seu banco de dados está ativo para esta porta? Você consegue fazer um teste de conexão ODBC?
  3. mpdelphi

    mpdelphi Membro Participativo

    claudia, pode me adicionar no msn que eu ajudo vc...

    Mas uma coisa que nao se fala no manual é que independente do banco vc deve criar o banco...antes.
    por exemplo se vc tiver instalado no mysql.

    Conecte o banco algum algum usuário root, por exemplo e de um:
    create database totvsecm;

    ao instalar o ecm... certifique-se de que o suário que vc informou ao instalar o produto tenha permissao de criar tabelas... etc etc...

    uma boa sugestao é tentar instalar como DBA (root, ou SA no caso do sqlserver) assim vc tera certeza que nao é nenhum problema de permissao,


    eu ja instalei esse produto no progress, mysql e oracle e todos funcionaram sem problemas.


    {}s

    Marcos P. Gomes
  4. acamargo

    acamargo Sem Pontuação

    Olá amigos,


    Estou instalando a ferramenta Totvs Ecm, e me deparei com alguns erros, os quais não consegui sanar com o suporte Datasul.

    Os erros são basicamente os mesmos que os apresentados neste fórum anteriormente.

    Considerando que meu banco de dados é sql server, e estou instalando em um laptop para testes, e o nome da máquina é PEDRO, o nome da base de dados é IDAPI e o login é sa (senha em branco), quem puder me ajudar, agradecerei.

    Segue o script wdk-ds:

    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
    <datasources>
    <local-tx-datasource>
    <use-java-context>false</use-java-context>
    <jndi-name>jdbc/webdeskDS</jndi-name>
    <connection-url>jdbc:jtds:sqlserver://PEDRO:1433/byyouecm;instance=IDAPI</connection-url>
    <driver-class>net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver</driver-class>
    <user-name>sa</user-name>
    <password></password>
    <check-valid-connection-sql>select 1</check-valid-connection-sql>
    </local-tx-datasource>
    <no-tx-datasource>
    <use-java-context>false</use-java-context>
    <jndi-name>jdbc/webdeskQuartzDS</jndi-name>
    <connection-url>jdbc:jtds:sqlserver://PEDRO:1433/byyouecm;instance=IDAPI</connection-url>
    <driver-class>net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver</driver-class>
    <user-name>sa</user-name>
    <password></password>
    <check-valid-connection-sql>select 1</check-valid-connection-sql>
    </no-tx-datasource>
    </datasources>



    Ats.


    acamargo
  5. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    Pedro,

    Se você usa instância nomeada, tira o número da porta da linha de conexão. Normalmente a porta não é 1433 neste caso.

    Exemplo:
    servidor = pedro
    instância = IDAPI
    banco = byyouecm

    A linha ficaria assim:
    jdbc:jtds:sqlserver://PEDRO/byyouecm;instance=IDAPI
  6. acamargo

    acamargo Sem Pontuação

    Olá amigos,

    Com relação aos problemas relatados anteriormente, acabei por descobrir que o meu banco de dados não é homologado para o software.

    Aqui temos o Sql 2000, e só são homologados os Sql 2005 ou superior.

    Instalei o Sql 2005 Express e o Sql Managmente Studio, e estou lutando para conseguir finalizar a instalação.


    Até.

    André Camargo
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página