1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Gerador Código Item

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por Marcos Frasson, Outubro 11, 2021.

  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Mas vc não leva em consideração a familia ou o grupo de estoque do item para gerar o codigo ? aqui nós temos umas regras pra gerar o codigo de item, as primeiras 5 posições é o codigo da familia, depois a espessura, depois a largura e no final um sequencial pra itens da mesma familia, espessura e largura, fica mais fácil pro usuário saber que item está usando, porque é facil confundir um codigo e pegar um item nada haver pra uma produção por exemplo.
  2. Luciano de Mello Boter

    Luciano de Mello Boter Sem Pontuação

    Aqui também a formação de código do produto segue o mesmo tipo de regra
    12.34.5678 ode:
    12 - Familia do Produto
    34 - Grupo do Produto
    5678 - Código Identificador deste Produto
  3. brunoowr

    brunoowr Membro Participativo

    Eu estou precisando gerar um código sequencial de item sem formatação e com letras.
    No meu caso serão 12 dígitos mas vou exemplificar com 5.
    Do 1 ao 99999 seria um contador normal, após isso deveria começar A0001 até A9999, depois B0001 até B9999.
    Quando chegar no Z9999 iniciar novamente com AB001 até o AB999 e assim por diante até chegar no ZZZZZ.

    Alguém tem ideia de uma forma boa de fazer isso?
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Cria 2 sequence no banco, e pra letra e outra pra numero, cria um array de letras começando no A até ZZZZZ e com o número vc pega o valor no array e o restante é IF e LENGHT pra formar
  5. brunoowr

    brunoowr Membro Participativo

    Eu estou precisando gerar um código sequencial de item sem formatação e com letras.
    No meu caso serão 12 dígitos mas vou exemplificar com 5.
    Do 1 ao 99999 seria um contador normal, após isso deveria começar A0001 até A9999, depois B0001 até B9999.
    Quando chegar no Z9999 iniciar novamente com AB001 até o AB999 e assim por diante até chegar no ZZZZZ.

    Alguém tem ideia de uma forma boa de fazer isso?

Compartilhe esta Página