1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Geração de Boleto Bancário

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por eduardo.leite, Março 22, 2010.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. eduardo.leite

    eduardo.leite Equipe de Suporte Moderador Equipe de Suporte

    Pessoal,

    Alguém já desenvolveu uma solução para geração de boleto bancário através do Datasul/Progress, utilizando-se de Word, PDF, Excel ou rotinas de Terceiros?

    Qual a solução aplicada?

    Estou fazendo uma rotina via progress abrindo o word, baixei uma fonte DEMONSTRAÇÃO da Internet e consegui aplicar fazendo o boleto, porém a fonte é paga. Existe alguma DLL/OCX ou código Visual Basica (Word/Excel) que consiga gerar o código 2 de 5 Intercalado nos padrões dos Bancos?

    Qualquer sinal ou ajuda será de grande sinal.


    Eduardo Leite
  2. ThunderVoice

    ThunderVoice Sem Pontuação

    Eduardo,

    Para impressão de boletos, utilizamos uma ferramenta para construção de máscaras gráficas, formulários, etc., que se chama VisualJet (www.tsonet.com.br), nela construimos todo o layout gráfico do boleto, incluido os campos, imagens e códigos de barras.
    A partir do programa Progress chamamos a execução do VisualJet passando como parâmetros
    - nome do arquivo/projeto do Visualjet para o boleto
    - nome e local do arquivo de dados com o conteúdo a ser impresso
    - e demais dados de parâmetro (qual impressora, se execução silent ou não, nr cópias, se imprime ou gera pdf)

    Sugiro conhecer o VisualJet, visite o site.
    Além de boleto utilizamos para vários outros documentos.
  3. eduardo.leite

    eduardo.leite Equipe de Suporte Moderador Equipe de Suporte

    Pessoal, obrigado pela atenção, infelizmente em Progress/Datasul ninguem tem a solução, inclusive a Datasul. Estou estudando e pesquisando e verei se consigo desenvolver algo para ser executado diretamente pelo Progress/Datasul sem a necessidade de terceiros.

  4. eduardo.leite

    eduardo.leite Equipe de Suporte Moderador Equipe de Suporte

    Pessoal,

    Depois de muita horas pesquisando (horas de madrugada inclusive), consegui entender a geração dos códigos de barras via programa (sem a necessidade de ter uma fonte instalada na máquina), onde consegui gerar um código de barra 2 de 5 Intercalado no padrão Fenabran.

    Através do Progress e usando o PDFInclude, consegui gerar um PDF com o código de barra, ainda está sendo validado junto ao Banco Brasil a veracidade das informações.

    Nesta rotina, gero a Linha Digitável e a Linha do Código de Barra, a leitura deste via leitora de terminal eletronico (banco ou leitor de mesa) funcionou e digitanto no EMS5 também validou.

    Quem tiver interesse em mais detalhes, envie-me um e-mail (leite1969@yahoo.com.br) solicitando.

    Eduardo Leite

    Arquivos Anexados:

  5. berriel

    berriel Membro Participativo

    Eduardo, já se passou muito tempo desde este seu post sobre PDF e código de barras. Eu consigo gerar e imprimir um arquivo xlsx com o código de barras sem problema. Só que quando eu salvo (de dentro do Progress) o xlsx em pdf, as fontes não ficam incorporadas. Imprimir via uma impressora pdf, está fora de questão, já que serão centenas de pdf's (boletos) a gerar e o usuário não poderá ficar dando um nome e mandando salvar cada um deles.
    Você teria a solução para gerar o pdf de dentro de um programa progress, incorporando as fontes dentro do pdf? Não posso utilizar o comando os-command porque nosso sistema Datasul 11 fica hospedado nos servidores da Totvs e utilizamos via Citrix. A Totvs bloqueia chamada a programas externos por questão de segurança.

    Grande abraço,
    Luiz
  6. Agnaldo

    Agnaldo Membro Ativo

    O PDFInclude é a melhor opção para gerar PDF usando SOMENTE a 4GL.
    Ou seja, sem usar Word, Excel ou outra coisa qualquer.
    Porém existe uma regra aqui.
    PDFInclude + Progress - Preguiça = PDF
    Ou seja, não dá pra ter preguiça quando se usa o PDFInclude, pois ele é uma ferramenta de trabalho braçal.
    Faz tudo que precisa mas, precisa fazer no braço.
    lhp.s e LeandroSantos curtiram isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página