1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Urgente Função para impressora térmica

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Leonardo Macanhan, Julho 9, 2020.

  1. Leonardo Macanhan

    Leonardo Macanhan Sem Pontuação

    Bom Dia,
    Preciso configurar um programa para impressão de código de barras em impressora térmica.
    Eu já estou estou usando uma API da TOTVS para conversão do número que preciso imprimir, porem a função que manda o comando para impressora corretamente que eu tenho só funciona para impressoras a laser.
    Alguém sabe alguma função que faça a impressão do código em térmica?
    Obrigado.
  2. ueluis

    ueluis Membro Participativo

    olá, o que utilizo é gerar a imagem do (codigo de barras/2d/aztec....) com zint, depois montar meu layout de etiqueta em pdf através do pdfinclude incluindo a imagem do 2d, dai enviar para impressora com foxitReader.

    Código:
    cProgramName ="Foxit Software\Foxit Reader\FoxitReader.exe" + CHR(34)+ " /t ") + CHR(34) + "caminho_da_etiqueta.pdf"  + " " +     " nome_da impressora_na_rede ".
    RUN WinExec (INPUT cProgramName , INPUT 1, OUTPUT iReturnResult).                
    
    https://zint.github.io/
  3. Leonardo Macanhan

    Leonardo Macanhan Sem Pontuação

    Consegui fazer a impressão do código de barras com os comandos em ASCII da própria impressora.
  4. TrombiniSP

    TrombiniSP Membro Participativo

    Eu já usei muito ZPL e EPL. Fazia o layout das etiquetas nestas linguagens e colocava "variáveis" pra depois no programa realizar uma busca e troca e mandar pra impressora. Com PDF nunca vi. Achei bom pq aprender esses códigos pra usar duas semanas é desperdício de tempo.
  5. Renan Cano

    Renan Cano Membro Participativo

    Qual sua impressora? Geralmente impressoras térmicas usam comando ZPL e EPL, então no conteúdo da impressão você terá que passar os códigos ZPL ou EPL com variáveis com os valores necessários.
    Assim que você me dizer qual sua impressora te mando um código de amostra para esse tipo de impressão junto com um explicação de como obter os códigos.

Compartilhe esta Página