1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Função CHR

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por lwazevedo, Março 9, 2015.

  1. lwazevedo

    lwazevedo Membro Ativo

    Boa tarde.

    Pessoal,

    Estou tendo um problema com a função CHR devido a impressora bematech. Quando vou imprimir
    eu envio os comando para impressora via txt usando a função CHR. Mas agora eu preciso enviar um
    valor alto para a impressora e o chr recebe apenas um inteiro. existe algum substituto ou algum que
    receba uma valor maior.

    Obrigado.
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    vc tá usando PCL6 ?
  3. lwazevedo

    lwazevedo Membro Ativo

    O que seria o PCL6 ?

    Estou enviando em um txt os comandos em decimais para impressora e executo o comado de impressão do linux. então ficaria mais o menos asssim.
    codbarras = "00015678911589746891201".
    chr(29) chr(107) chr(73) chr(int(codbarras) . /*imprime codbarras*/ - aqui vai estourar o inteiro, mas a única forma que consegui fazer foi desta forma.

    obrigado.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    meu caro, vc tentou simplesmente chr(29) chr(107) chr(73) '00015678911589746891201' ?????????????????
    ou ainda outra opção .....
    Código:
    define variable campoCodificado as character no-undo.
    define variable contador as integer no-undo.
    assign campoCodificado = ''.
    repeat contador = 1 to length(codBarras):
        assign campoCodificado = campoCodificado + chr(int(substring(codBarras,contador, 1))).
    end.
    put unformatted
         chr(29) chr(107) chr(73) campoCodificado.
    
    
    PCL6 é uma linguagem de programação que essas impressorinhas aceitam, é isso ai que vc está fazendo mesmo, mas eu normalmente monto um arquivo .txt com todos os comandos, se eu mandar o txt para a impressora gera certinho o que preciso, dai no progress eu leio o arquivo txt, substituo onde são os meus dados e mando o arquivinho pra impressora.
  5. lwazevedo

    lwazevedo Membro Ativo

    certo.
    O comando estava certo porem eu estava montando errado e estava faltando mais um comando que no manual não explica para que serve....
    segue:
    put unformatted chr(29) chr(107) chr(73) /*barcode128*/ chr(19) /*tamanho do codigo de barras*/ "1234567891234567891".

    valeu pela força @bootstrapmaster .
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    é assim mesmo, esses manuais são MUITO BEM ESCRITOS !!!!

Compartilhe esta Página