1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] FT0527

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por bootstrapmaster, Setembro 21, 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Bom dia meu amigos, uma coisa interessante sobre esse FT0527, impressão de DANFE em PDF, é que estamos sendo radicais aqui na empresa, nada de OFFICE, no maximo LIBREOFFICE, pra tanto, a DANFE tem que ser em PDF, então já ajustei o que precisava nesse programa, logo marca, algumas customizações e tá funcionando legal, porem, teve um efeito colateral indesejavel e que vai me atrapalhar muito, quando mando uma DANFE para impressora, o programa abre o ADOBE, imprime, e o FT0527 fica com a mensagem "Imprimindo ....." e não termina o programa até que eu feche o ADOBE no X, dai ele conclui o processo, isso aqui não vai dar certo, porque quando confirma uma venda, o meu programa de vendas já manda imprimir PEDIDO, DANFE e BOLETOS, ou seja, eu chamo os rp.p e manda imprimir, agora, imagina 10 vendedores com 10 vendas, vai imprimir o PEDIDO a DANFE e para esperando teclar o X no adobe, vai sair todos os PEDIDOS, todas as DANFES e os BOLETOS ficam esperando fechar o adobe pra ir pra rotina dos BOLETOS, dai imprime os boletos todos misturados, a menina do caixa, que pega os documentos pra finalizar o a venda vai ficar doidinha, hoje que imprime tudo junto, as vezes ela entrega boletos trocados, imagina se vier tudo embolado.
    Então, alguem sabe como resolver essa questão ?
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

  3. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    salve grande, então, a maioria que eu achei por ai, são impressoras PDF, que vc manda um documento qualquer e ele converte pra PDF, ou é um programa que vc tem que instalar, dai pensa o trabalhão sair instalando e a versão gratis tem propaganda e assim vai.
    Bem, o que eu achei e acredito que vai ser o meu caminho é o FoxItReader Portable, eu baixei e deixei ele numa pasta junto aos programas do datasul, então, com os-command, eu faço FoxItReaderPortable /t nota.pdf IMPRESSORA

    e ele nem abre tela, é só a linha de comando mesmo, e imprime sem problemas, então o que eu vou fazer no meu especifico, chamo o FT0527rp.p passando os parametros pra gerar em arquivo, nessa opção, ele salva o .pdf na pasta que eu quiser com o nome que eu quiser, na volta do rp.p, eu coloco um os-command pra imprimir.

    Acho que é isso por enquanto.
    rafael.andrade curtiu isso.
  5. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Eu pensei no mesmo, só não sabia que o FoxIt tinha essa opção, maravilha então!
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    agora eu to procurando algo do mesmo tipo para RTF, pra imprimir um RTF, eu consigo usando o wordpad, que é grátis, só que ele não obedece as margens do documento, ele usa as dele, então eu teria que ir usuario por usuario, entrar em propriedades, alterar as margens e marcar pra não imprimir o cabeçalho e rodapé, que dai ele salva isso como padrão e usa depois sem problemas, se eu conseguisse passar na hora que estou chamando o programa, passar esses dados, ai fica 100%, hoje eu só consigo fazer write /pt arquivo.rtf impressora, funciona muito bem, mas tem essa parte da configuração da impressora
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página