1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Formatação Rodapé / Quebra de Página

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Marcos Frasson, Outubro 16, 2019.

  1. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Boa tarde pessoal.

    Desenvolvi um programa de Orçamento, aonde eu populo um excel e exporto para PDF, até esse ponto tudo certo, o problema é que eu coloquei alguns campos como, Observações, Resumo Geral e assinatura no final e gostaria que essas informações ficassem "agrupadas" no rodapé no final da impressão, por exemplo as vezes acontece do campo observações ficar em uma página e ocorre a quebra de página e na outra folha fica somente a assinatura, tirei um PRINT ilustrando.... Sabem me dizer se existe alguma forma de "agrupar" esses informações? Ou seja se parte da assinatura não couber na mesma pagina do campo de observações, então o campo de observações também quebra a página e vai para a mesma da assinatura?

    obrigado desde já!

    Arquivos Anexados:

  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    vai ter que fazer isso na mão, ou seja, criar um contador de linhas, e ir controlando quantas linhas já mandou pro excel, comparando com a quantidade de linhas que cabe em uma folha, e gerar então linhas em branco para "empurrar" a observação para a outra pagina junto com a assinatura, isso envolve também em vc saber quantas linhas a observação vai ocupar.

Compartilhe esta Página