1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Ferramentas Desenv. Progress 4GL

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por fernandofarah, Maio 7, 2015.

  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Opa, então vou abusar de sua boa vontade, vc já viu a template Structure Procedure ? que a principio seria pra criação de BOs ?, vc cria um .p, mas pelo appbuilder, as procedures aparece naquela telinha do lado e abre o editor session, eu queria saber como criar uma dessas, mas ao inves de ser procedures e functions, gerenciar methods, pra desenvolver os .cls, consegui me explicar ????
  2. Eilleen

    Eilleen Membro Ativo

    Captei a ideia, Richard.. Não temos classe estruturada ainda... mas vou tentar criar/estudar/perguntar... rsrs... qualquer novidade eu posto... :)
    fernandofarah curtiu isso.
  3. jaozi_nho

    jaozi_nho Membro Participativo

    Richard, poderia me enviar um exemplo das classes .cls que vc cria, to com um problema que seria muito mais facil e elegante resolver com herança entre classes.

    Agradeço .
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Joaozinho, amanha na empresa eu acho um caso que tenha herança, eu acho que onde eu trato codigo em barras pra boleto tá usando herança, dai eu anexo aqui o .zip
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Joãozinho, segue um exemplo, ali eu tenho interface e tenho herança, o iNossoNumero é para garantir os methods que devem existir, então NossoNumero e NossoNumeroBase tem a mesma "assinatura", NossoNumero001, 237 e 341 são heranças de NossoNumeroBase modificando os metodos para o calculo de cada banco, NossoNumero é um proxy, ele que descobre qual classe deve usar e retorna o resultado.

    Peço desculpas aos entendidos de OOP e GOF, mas eu sozinho aqui em Dourados sem ninguem pra trocar idéias, acabo as vezes fazendo algumas coisas fora dos patterns.

    Vc vai ver que existe uma referencia a um package chamado grid2, é uma infra de tratamento de erros que eu criei.

    Arquivos Anexados:

    elmo, jaozi_nho e rlfritz curtiram isso.
  6. fernandofarah

    fernandofarah Membro Participativo

    @bootstrapmaster você possui alguma documentação sobre a utilização de classes?

    Obrigado!

Compartilhe esta Página