1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Fechar o WORD sem salvar

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Leandro, Abril 27, 2018.

  1. Leandro

    Leandro Sem Pontuação

    Olá pessoal,

    estou desenvolvendo uma rotina para gerar um documento WORD, utilizando as includes de integração do OFFICE (office/office.i), e preciso que o arquivo seja encerrado mas sem salvar.

    Ao realizar esse processo, é exibido uma tela para escolher onde salvar o arquivo, mas gostaria de encerrar sem que seja exibido essa tela. Alguém já passou por essa situação?

    Segue um código, que estou utilizando para testar esse caso.

    Código:
      
      DEFINE VARIABLE ch-app-word AS office.iface.word.WordWrapper NO-UNDO.
       DEFINE VARIABLE chDocument AS office.iface.word.Document NO-UNDO.
    
       {office/office.i Word ch-app-word}  /* Cria uma aplicação WORD */
       ch-app-word:WindowState = 2.        /* O estado dois para o Word é minimizado */
       ch-app-word:VISIBLE = NO.           /* Apenas para não mostrar que o word está sendo utilizado em tela */
    
       chDocument = ch-app-word:Documents:ADD(). /* Inclui arquivo */
       ch-app-word:SELECTION:EndKey(6).          /* Posiciona cursor no final do arquivo */
       ch-app-word:SELECTION:InsertBreak(2).     /* Quebra sessão antes de inserir arquivo - para permitir o danfe em paisagem e boletos em retrato */
    
    /*    chDocument:SaveAs('c:\temp\teste_word.docx'). /* Salva o arquivo aberto no WORD com o nome final do arquivo */*/
    
       chDocument:CLOSE().                   /* Fecha o arquivo do WORD */
       ch-app-word:QUIT().                   /* Fechar o WORD */
       DELETE OBJECT chDocument.             /* Elimina o endereço utilizado para o Documento do Word */
       DELETE OBJECT ch-app-word.            /* Elimina o endereço utilizado para o WORD na máquina */
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Mas qual seria o sentido de gerar um documento e fechar sem salvar ou visualizar?
  3. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

  4. Leandro

    Leandro Sem Pontuação

    Obrigado pelo retorno Rafael

    No meu caso, é um documento que vou inserir informações através de um modelo Word só para impressão, sem a necessidade de salvar o arquivo.

    Realizei esse teste e aparece o erro de número incorreto de parâmetros. Ele não espera nenhum parâmetro.

    upload_2018-4-27_15-13-24.png
  5. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Deve ser essa include do office, eu nunca a usei, eu declaro direto, assim:

    DEF VAR ch-app-word AS COMPONENT-HANDLE.
    CREATE "Word.Application" ch-app-word.

Compartilhe esta Página