1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Faturamento

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por bootstrapmaster, Agosto 23, 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Bom dia meu caros:
    Estou com problemas para indicar o tipo de frete nas minhas notas fiscais,
    Quais são as minhas situações:
    1) Indico que é por conta do Emitente (eu), mas não informo transportador, porque a entrega é dentro da cidade;
    2) Indico que é por conta do Emtente e indico o transportador;
    3) Indico que é por conta do Destinatario e não indico o transportador.

    Bem, a situação 2 e 3 é obvia, se transportador em branco porque é destinatario, mas dai a situação 1 fica invalida, que é o que está acontecendo comigo hoje.

    Olhando o fonte do ft0518, o programa usa a ftapi552, que devolve uma ttTransp com o campo indicando que tipo de frete que é, tem varias modalidades.

    Preciso saber quais os campos que usa pra saber, pra que no meu programa que gera a NF eu passar os dados corretos.

    Alguem tem esse conhecimento ? ou sabe qual o campo na api que cria NF que devo informar o tipo de frete corretamente ?

    Um abraço meus amigos.
  2. lcpaulino

    lcpaulino Membro Participativo

    Olá, eu tinha um problema parecido e tratei via UPC (programa: bodi317ef) manipulando o conteúdo do campo "SUBSTRING(nota-fiscal.char-2,201,1)" que contem o tipo do frete.

    Esse programa é da efetivação da NF, portanto, antes da criação do XML, ou seja, manipulando via UPC neste programa tanto o XML quanto o DANFE quanto a Consulta no FT0904 ficarão corretas.

    Talvez não seja a melhor forma, mas funciona!

    Se quiser um exemplo da UPC é só pedir!

    Abraço!
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    opa meu amigo, na verdade, precisaria saber na wt-docto onde colocar essa informação, mas essa dica para verificar em outros programas é legal, vou testar já
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    acabei de descobrir que essa opção de modalidade de frete é, para a minha versão do datasul 12.1.9, opcional, porque somente na nota que fizemos de teste pelo FT4003 onde foi informado a modalidade é que esse campo do char-2 foi preenchido, para as notas geradas por API, ta tudo em branco.
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Luiz, vc disse substring(nota-fiscal.char-2,201,1), por um acaso não seria 200,1 ???? confirma pra mim ?
  6. lcpaulino

    lcpaulino Membro Participativo

    Richard, a posição 200 refere-se ao tipo de ambiente do sefaz (1=produção, 2=homologação), a posição 201 refere-se a modalidade do frete, portanto, confirmo que neste caso é 201
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página