1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

FAQ 58176 – Pra que serve o botão de Melhores Fornecedores no programa CC0523, OC0201 e OC0202?

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Abril 15, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page edited by Jaqueline Hobus Dionizio


    FAQ 58176 – Pra que serve o botão de Melhores Fornecedores no programa CC0523, OC0201 e OC0202?



    Solução:



    Funcionalidades disponibilizadas através do botão Melhores Fornecedores:

    • Na cotação, serão sugeridos os melhores fornecedores do Clicbusiness para a Família do produto, havendo assim a possibilidade de solicitar a cotação para os mesmos;
    • Possibilita a busca de fornecedores diretamente no Clicbusiness, e se desejar, o usuário pode solicitar cotação para esses fornecedores também. Como o sistema do Clicbusiness mantém um cadastro único de fornecedores, onde eles estão categorizados e avaliados, o comprador passa a ter acesso a essas informações, e pode procurar por novos fornecedores neste local;
    • Publicação da cotação no portal Clicbusiness, para que fornecedores não participantes da Cotação possam visualizar a Demanda e se desejar enviar sua proposta. Para que essa publicação ocorra o parâmetro "Visível Clicbusiness" deverá estar marcado em tela;

    • Possibilidade de visualizar a reputação e perfil dos fornecedores do Clicbusiness.







    Essas funcionalidades têm como objetivo que os usuários da área de compras do Datasul tenham acesso a algumas funcionalidades do Clicbusiness, para que possam conhecer um pouco da oferta do TOTVS Marketplace.

    A integração com o Clicbusiness vem habilitada por padrão nos Parâmetros de Compras (CC0104) pasta integrações, parâmetro “Clicbusiness”.

    A visibilidade de cotações para serem publicadas no Clicbusiness, também vem marcada como padrão para ser visível, parâmetro “Cotações visíveis no Clicbusiness”.

    Para ter acesso a algumas das funcionalidades do Clicbusiness como envio de solicitações de cotação, visualização do perfil de fornecedores e busca de novos fornecedores é necessário que o termo de aceite esteja “aceito”, parâmetro “Experiência de uso aceita” (CC0104).



    Algumas outras configurações e funcionalidades da integração:

    - No programa CC0103 (Manutenção Itens Compras) é possível marcar para que um item nunca seja enviado ao Clicbusiness, parâmetro “Não apresentar no Clicbusiness”

    - Nos locais onde há inclusão de cotação (programas OC0201 e OC0204), foram adicionados campos referente ao Clicbusiness, para indicar se a cotação deverá ficar visível no Clicbusiness e a data até quando será possível cotá-la.



    O que é o ClicBusiness: O ClicBusiness é um portal de colaboração e serviços para redes de negócio de empresas e do setor público, formadas por portais de procurement associados e suas comunidades de fornecedores. O principal serviço do ClicBusiness são soluções de sourcing direto e indireto para os Hubs compradores (busca de fornecedores e divulgação da demanda para captar fornecedores interessados em atender, respectivamente) e canal de venda reversa e monitoramento e gestão da demanda para os fornecedores.



    Como utilizar o ClicBusiness?

    Ao selecionar a opção de Melhores Fornecedores no programa CC0523, OC0201 ou OC0202, será aberta a tela OC0201K, os fornecedores apresentados, serão conforme a família do item da Ordem de Compra. O sistema envia para o ClicBusiness, e o ClicBusiness retorna os melhores fornecedores para aquela família de material.

    [​IMG]



    Ao incluir cotações “manualmente” (OC0201 e OC0204) o comprador já pode optar por deixar a cotação visível no Clicbusiness.

    -> Envia Solicitação: Envia a solicitação de cotação para os fornecedores selecionados. Caso tenha ocorrido com sucesso, apresenta a mensagem: “Dados enviados para solicitação de cotação”, caso contrário, apresentar os erros.

    -> Consulta Fornecedor: Abre a URL com informações da reputação e perfil do fornecedor diretamente do Clicbusiness.

    [​IMG]

    -> Busca de Fornecedores: Abre uma URL do ClicBusiness, onde o comprador poderá selecionar outros fornecedores, além dos 5 melhores sugeridos para enviar a solicitação de cotação.

    [​IMG]

    -> Portal de Compras: Abre uma URL com informações sobre o Portal de Compras (Oferta TOTVS MarketPlace).



    Obs.: A cotação será retirada do ClicBusiness após ser aprovada (OC0201, OC0205).



    Benefícios para o comprador:

    • Ao realizar a solicitação de cotação (na tela Flex, Perfil de Comprador Interno) para os fornecedores, serão sugeridos os melhores fornecedores do ClicBusiness para que ele tenha a possibilidade de solicitar a cotação para estes fornecedores;
    • Buscar novos fornecedores já homologadas e classificados por outras empresas, de forma simplificada;
    • Ampliação da base de fornecedores;
    • Publicação da cotação no portal ClicBusiness, para que fornecedores não participantes da cotação possam identificar a demanda e se desejar enviar sua proposta.





    View Online · View Changes Online

    Continue reading...
  2. JJSFFRANCO

    JJSFFRANCO Sem Pontuação

    Necessito saber onde fica gravado a informação gerada na tela do programa cd0401-v01.w campo l-intg-portal-compras (INTEGRA PORTAL), poderia me informar?

Compartilhe esta Página