1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

FAQ 58001 - Como cadastrar Controle de Rateio no módulo de Contrato?

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Abril 8, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page edited by Jaqueline Hobus Dionizio


    FAQ 58001 - Como cadastrar Controle de Rateio no módulo de Contrato?



    Solução:





    O objetivo do Controle de Rateio é dividir os valores recebidos no contrato em uma ou mais contas contábeis por intermédio de matrizes de rateio.



    A matriz pode ser informada para o contrato, Itens do contrato, ordens de compra, eventos ou medições.



    Para que o sistema considere a matriz de rateio do contrato, deve-se estar parametrizado com "Controle de Rateio" no programa CN0101, onde deverão ser marcados os tipos de contrato que vão utilizar matriz de rateio para o correto funcionamento do controle de rateio:



    • Controle rateio para contratos controlado por ordem: determina que poderá ser utilizado o controle de rateio para itens de contrato cujo tipo de controle seja pela ordem, permitindo que seja informada a matriz de rateio na ordem.
      Nota: Para contratos por ordem que sejam controlados por evento, o rateio no evento e na medição, também, são ativados quando esse campo for assinalado.
    • Controle rateio para contratos controlados por medição: determina que poderá ser utilizado o controle de rateio por evento e medição nos contratos cujo tipo de controle seja pela medição, permitindo que seja informada a matriz de rateio no evento e na medição.
    • Controle de rateio para contratos com controle total nota: determina que poderá ser utilizado o controle de rateio por evento e medição nos contratos cujo tipo de controle seja pelo total da nota, permitindo que seja informada a matriz de rateio no evento e na medição.



    A opção "Libera medição sem matriz de rateio" permite que a medição seja liberada, no programa CN0302, mesmo sem a matriz de rateio. Caso contrário, a medição somente é liberada após a informação da matriz de rateio.

    Ao dar entrada no documento no Recebimento, não deverá ser informada conta contábil para o item. Caso seja informada uma conta contábil no documento de entrada, o sistema passará a ignorar a matriz cadastrada no contrato e irá considerar a conta informada.

    NOTA: A conta da Matriz de rateio não será apresentada no item da nota, será apresentada apenas uma Mensagem de Advertência para o usuário informando que a Matriz de Rateio será assumida. As contas da Matriz serão visualizadas somente na Grade contábil da nota após a atualização da nota.

    [​IMG]

    [​IMG]



    View Online · View Changes Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página