1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

FAQ 51556 - Quais as análises que devem ser feitas antes do Cálculo do Médio?

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Setembro 30, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Página editado por Thiago Francisco Padilha


    Sintoma:

    Cálculo do Médio



    Causa:

    Análises que devem ser feitas antes do Cálculo do Médio



    Solução:



    Abaixo estão tópicos de análises que devem ser realizadas antes do cálculo do preço médio (CE0401)



    - Emissão do relatório de itens críticos: este relatório deve ser emitido com o intuito de verificar prováveis problemas de saldos em quantidade e valor para os itens no estoque. Com base nestas informações, providenciar os devidos acertos antes do cálculo do custo médio (Informações sobre o relatório CE0304, ver FAQ 212)



    - Usar log de transações - CE0301, para listar todos os acertos já existentes no período (selecionar espécie ACT e número do documento 3 a 899), e efetuar os acertos necessários dando especial atenção para todos os itens que possuem ACT sem movimentação, acertando estes itens para que não gerem problemas no médio. Isto é imprescindível para que os próximos fechamentos sejam efetuados corretamente sem a influência deste passivo já existente



    - Verificação dos apontamentos de horas e dos custos horários - conferência através do CS0201 (Informações sobre o assunto nas FAQ's 1754 e 886)



    - Conferência dos saldos das ordens de produção, através do CS0503 - demonstrativo de ordens de produção, para buscar ordens com saldo ou não reportadas/ finalizadas. (Informações sobre o assunto na FAQ 598)



    - Conferência das ordens de produção: através do custo real X padrão engenharia - CS0501, definindo uma faixa de aceitação e emitindo o relatório com faixa positiva e negativa, para encontrar ordens com valores acima do esperado ou abaixo



    - Após o cálculo do custo médio - CE0401- analisar o relatório de ocorrências do custo médio para verificar os acertos gerados e principalmente os classificados como ERRO (Informações sobre ACT e Mensagens do médio, ver FAQ's 122, 123, 137 e 458)



    - Analisar o relatório de variação do preço médio - CE0418. Definir uma faixa de aceitação (exemplo 5%) e emitir o relatório com faixa positiva e outra negativa. É interessante emitir também o relatório com a faixa zerada, para que liste todos os itens que não tiveram variação nenhuma: a conclusão pode ser que o item não tenha nenhuma movimentação no período ou então, que assumiu o médio do mês anterior, por problemas na base de cálculo. Neste caso deve ser investigada a causa para correção.



    Exibir Online · Ver Alterações Online

    Continue reading...
  2. rlopes

    rlopes Sem Pontuação

    Bom dia

    Perdio relatório CE0401 pois fechei sem salvar e alguém subscreveu no temp, tem outro relatório que eu possa usar onde aparecem todoas as informações do cálculo do médio ce0401?

Compartilhe esta Página