1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Export retira o zero da parte inteira em campo decimal

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por sidnei_mariano, Fevereiro 28, 2019.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. sidnei_mariano

    sidnei_mariano Membro Participativo

    Boa tarde, estou usando a função EXPORT para gerar um arquivo ".csv" com várias informações, porém quando o campo é no formato DECIMAL, e o valor do campo é "0.2345" por exemplo a função EXPORT retira esse zero que vem antes do ponto decimal e imprime da seguinte forma no arquivo ".2345", eu preciso que o campo seja exportado mantendo o zero, alguém sabe como fazer isso ?


    Eu até poderia atribuir esse valor para uma váriavel do tipo char e depois corrigir o valor antes de imprimir o problema é que se eu faço isso o campo é impresso entre "" (aspas) por ser um campo texto, nesse mesmo arquivo eu tenho campos do tipo texto que devem sem impressos entre as aspas, mas os campos de valor não deve conter aspas.

    Segue abaixo o formato da definição do campo no meu programa.

    DEFINE VARIABLE vQuantidade AS DECIMAL FORMAT ">>>,>>>,>>9.9999".



    Obrigado.
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Exporta formatando STRING(campoDecimal,">>>,>>>,>>9.9999")
  3. sidnei_mariano

    sidnei_mariano Membro Participativo

    Boa tarde Rafael,

    O problema é que se eu exporto dessa forma "STRING(campoDecimal,">>>,>>>,>>9.9999")" ele entende que é um campo do tipo texto e coloca o valor entre as aspas, eu preciso que quando for do tipo decimal seja impresso sem as aspas ?
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Verdade....troca EXPORT por PUT UNFORMAT
  5. jdchaves

    jdchaves Membro Participativo

    Tenho um caso semelhante aqui, porém o arquivo .csv aberto por um Editor de Texto, traz os zeros, uma "solução" que me passaram é colocar uma ' antes do campo, mas fica muito estranho. Ainda não obtive uma correção... :/
  6. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Novamente....
    troca EXPORT por PUT UNFORMAT
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página