1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Exemplos de API Back-end customizada

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por fabianofss, Outubro 29, 2020.

  1. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Webspeed permite acesso completo, é possível fazer de 2 modos:

    Modo escroto: O HTML fica misturado com o código Progress
    Modo limpo: O HTML só tem código progress e exporta um JSON, muito mais limpo e acessível de qualquer lugar.
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Como você trabalha? o que está dando tanto trabalho assim?

    Porque o webspeed permite acesso completo e gera JSON normal.
  3. Renan Cano

    Renan Cano Membro Participativo

    Achei um jeito que estou explorando que me pareceu interessante, usando um modelo THF em branco, eu parei de usar os recursos oferecidos pela totvs e passei a usar os recursos que domino, para o front eu to usando o bootstrap online e construo toda a aplicação e agora para os bancos consegui trazer os dados utilizando o Node.js e javascript utilizando uma conexão ODBC, praticamente ja fazia isso com o PHP mas fora do Datasul, agora a pagina rodando dentro do Datasul fica mais facil pro usuario, vou construir algo aqui e mostro como ficou.
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Mas usando conexão ODBC você deixa de usar recursos valiosos como APIs, tipo, implantação de pedidos, movimentos de estoque e tudo mais, você acaba tendo que fazer tudo na unha ou aceitar que só pode ler os dados e nada mais.
  5. Renan Cano

    Renan Cano Membro Participativo

    Achei um jeito que estou explorando que me pareceu interessante, usando um modelo THF em branco, eu parei de usar os recursos oferecidos pela totvs e passei a usar os recursos que domino, para o front eu to usando o bootstrap online e construo toda a aplicação e agora para os bancos consegui trazer os dados utilizando o Node.js e javascript utilizando uma conexão ODBC, praticamente ja fazia isso com o PHP mas fora do Datasul, agora a pagina rodando dentro do Datasul fica mais facil pro usuario, vou construir algo aqui e mostro como ficou.
    Então é que na verdade eu preciso apenas de uma tela HTML, é que eu preciso de uma aplicação que traga alguns dados da receita, porem para o webservice funcionar preciso de uma autenticação por certificado digital, ai conforme a resposta da progress me informaram não tem suporte para esse tipo de autenticação fui obrigado a usar outros meios e como o Datasul tem essa parte de paginas HTML decidi tentar construir algo apenas para fazer rodar esse programa.

    Concordo com vc nessa parte de usar APIs e todos os recursos, porem ja tenho a aplicação web funcionando so precisava jogar ela para dentro do Datasul e atualizar uma tabela especifica.

    Mas estou ansioso pelo seu tutorial de uso do Webspeed, eu conheci esse nome aqui no forum e estou bastante empolgado para aprender a mexer.
  6. fabianofss

    fabianofss Membro Participativo

    Estou tendo trabalho no frontend com Angular e PO-UI, desenvolver as API com o WebService pra mim é tranquilo, más acabei de ler que o @Renan Cano está usando bootstrap, acho que vou adotar esse recurso também, vai facilitar minha vida;

Compartilhe esta Página