1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Exemplos de API Back-end customizada

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por fabianofss, Outubro 29, 2020.

  1. fabianofss

    fabianofss Membro Participativo

    Olá a todos,
    estou iniciando o desenvolvimento de telas em HTML no Datasul e só tenho encontrado artigos e exemplos do front-end,

    Alguém sabe onde eu possa estudar mais sobre o desenvolvimento de APIs para o back-end, e algumas API de exemplo que possa compartilhar.
  2. Renan Cano

    Renan Cano Membro Participativo

    Pois eh, essa parte realmente não encontramos conteúdo para termos uma direção, acho que travei no msm lugar que você, consigo desenvolver minha pagina HTML e rodar ela no Datasul, para o Back eu utilizo o Javascript que ja ta de bom tamanho, consigo praticamente fazer quase tudo, o unico detalhe é que ainda não conseguir acessar os bancos pela pagina HTML, estou estudando isso se eu conseguir coloco o resultado aqui, vamos movimentar esse topico com qualquer informação sobre paginas HTML.
  3. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Eu ainda não tive tempo, mas estou preparando um tutorial que irá mostrar desde a configuração do Webspeed até ao tal do "Hello World" e acesso ao banco de dados exibindo informações.

    Como estou numa correria violenta, não sei quando conseguirei fazer isso.
  4. fabianofss

    fabianofss Membro Participativo

    Como fiquei empacado no desenvolvimento da API usando os padrões da Totvs optei por desenvolver usando o WebService mesmo.
    Não fica muito bonito más funciona bem!

    Vou anexar uma das APT aqui, qualquer melhoria que puderem me indicar eu ficaria muito agradecido!

    Arquivos Anexados:

    rohis curtiu isso.
  5. Renan Cano

    Renan Cano Membro Participativo

    Seria muito bom, sempre tive curiosidade de mexer com o Webspeed, mas falhei ja na configuração. Mas para as paginas HTML que rodam no Datasul será que conseguiremos rodar paginas feitas pelo Webspeed,
    pq tava tentando entender o funcionamento das paginas do Datasul que usa THF ou PO UI, é tudo baseado em Javascript e Angular e pelo que entendi pra acessar uma tabela é tudo por REST ou seja é algo bem trabalhoso, por isso que se o Webspeed rodar legal vai ser uma mão na roda, pois meu foco pelo menos é o Datasul, diferente desses Frameworks da Totvs que são tudo feito assim para ser compativel com praticamente todos os sistemas dela, eu ateh consegui fazer funcionar um PHP para paginas HTML dentro do datasul, mas isso em uma maquina de teste que ja não utiliza o JBOSS e sim o Tomcat, se aceitasse o PHP pelo menos pra mim seria um problema resolvido kk.
  6. fabianofss

    fabianofss Membro Participativo

    Então, estou fazendo o frontend em Angular com PO-UI e o backend estou utilizando API no WebSpeed, está ficando com interface agradável e bem funcional más esta dando muito trabalho!

    Tenho algumas aplicações em .NET e WebSpeed quefi bem mais tranquilo de criar, minha intenção era usar Angular e uma API da Totvs customizada para eliminar um servidor IIS e o WebSpeed que utilizo hoje.
    rohis curtiu isso.

Compartilhe esta Página