1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida exemplo base-64

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por brunoowr, Agosto 9, 2018.

  1. brunoowr

    brunoowr Membro Participativo

    Alguém tem algum exemplo de utilização da função base-64?
    Preciso encurtar o nome de uma imagem e copiar para outra pasta com esse nome.
    Mas preciso poder "desencurtar" se necessário.
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    mas base-64 não encurta nada, ele só serve basicamente para pegar código codificado em caracteres não amigáveis e torna o código amigável.
  3. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    O melhor encurtador que conheço é o zLib, mas para textos pequenos como nome de arquivo pode até aumentar o nome após usar base-64.
    O zlib funciona maravilhosamente bem para textos grandes, uma compressão incrível e que uso muito na comunicação via socket.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Então tá, vamos voltar pro tempo da faculdade e falar de arvore binaria, alias, eu sei que tem um post sobre isso aqui, mas até achar ?, eu criei umas rotinas pra isso, vc estuda pra criar uma rotina sua, a ideia é simples, vc tem uma matriz de tradução, com base nessa matriz vc compacta e descompacta o texto, só não ficou viavel pra mim na época porque para enviar isso por socket, teria que enviar a matriz junto, e as vezes a matriz ficava maior que o texto, mas no seu caso, a sua matriz pode ser fixa e conhecida pelos programas, dai vc só manda o resultado de um lado para o outro sem problemas.

    Arquivos Anexados:

  5. brunoowr

    brunoowr Membro Participativo

    Dias pesquisando e tudo que encontrei aqui, na documentação do progress e em outros fóruns, não me ajudou, pois o retorno dos algoritmos geralmente é maior do que minha string.
    Vou detalhar o problema, caso alguém me de outra luz.

    Temos códigos de itens no padrão "801-1006-045-354" ou "801-8009-070-028". Os traços podem ser removidos, e pode ter uma letra no final do código.
    Para os itens temos arquivos .bmp que preciso carregar para a memória da impressora Datamax para imprimi-las nas etiquetas.
    Para fazer a carga da imagem existe um .exe, porém esse .exe só aceita arquivos com 8 caracteres + extensão.
    O programa que eu fiz gera uma string aleatória através do horário, copia o .bmp para outro local (com o nome aleatório), carrega a imagem, imprime a etiqueta e apaga a imagem.

    O que eu quero fazer é de alguma forma "recuperar" esse nome aleatório para copiar o .bmp para o outro local somente quando necessário, sem excluir após o uso. Para não ficar copiando e apagando imagem para cada etiqueta.
    Deu pra entender?
  6. brunoowr

    brunoowr Membro Participativo

    Pode ser que eu possa utilizar alguma outra propriedade do arquivo, mas realmente não sei..

Compartilhe esta Página