1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Excel

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por tandujar, Junho 21, 2017.

  1. tandujar

    tandujar Membro Participativo

    Pessoal,

    Via Progress preciso enviar dados para o excel, executar uma macro e pegar o resultado que será gravado em uma célula.

    Eu sei que a Totvs faz +/- isto com o módulo APL (tirando a parte da macro).

    Se alguém souber e tiver algum código de exemplo para me ajudar agradeço.

    Valeu.
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    o que faria a sua macro, porque dependendo, vc nem precise da macro em si, o progress faria as movimentações pelas celulas e vc pega o resultado em uma celula pre-determinada e pronto, eu tenho isso, criei uma planilha de fechamento de impostos, faz contas muito doidas, com varios PLANS, mas se o usuario marcar um flag, depois de gerada a planilha, eu leio algumas celulas que tem formulas e salvo os valores pra usar em outras coisas, como gerar lancamento contabil, criar titulos para pagamento de guias.
  3. tandujar

    tandujar Membro Participativo

    Eu tenho uma dll e criei alguns códigos em vb e as macros apenas executam estes códigos com base nos campos preenchidos na planilha.

    O resultado poderei usar/visualizar tanto nesta planilha quanto no Datasul via específico.

    Minha dúvida é se tem algum comando via progress que consigo executar a macro, mas se puder me passar este seu exemplo já me ajuda e tento buscar aqui.

    Valeu.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    simples, bota pra gravar macro, e de o comando que executa a sua outra macro, edita essa ultima, e os comandos que vc faz no excel, vc consegue mandar pelo progress, direto no com-handle .....
  5. tandujar

    tandujar Membro Participativo

    beleza, vou tentar fazer aqui.

    Valeu !
  6. mpdelphi

    mpdelphi Membro Participativo

    pessoal.. tralhar manipulando direto o excel... é muuuuito lento..

    geralmente eu faço um excel modelo.. com meus graficos.. formulas.. macros etc etc..,, puxando tudo de uma ABA chamada dados, por exemplo...

    Dai faço meu programa progress gerando um arquivo csv, apos o término da execução... mando o progress abrir o modelo e "atualizar " a aba dados, com o arquivo csv que gerei...
    E pronto.. o usuario,,, tem td bonitinho.. rapido... e ele nem sabe o que rolou por tras :)
    cintiasottelli curtiu isso.

Compartilhe esta Página