1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Evento em campo Disable

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Marcos Frasson, Maio 3, 2018.

  1. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Aparece antes de escolher o item e fechar o Zoom exatamente isso, porque se ela aprece depois do item escolhido ai seria tranquilo, era só pegar o código o item escolhido que foi para o campo f-cod-item e chamar o procedimento para posicionar o registro...
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    porque o zoom é modo persistent, e ele preenche o campo via handle, é que na verdade, um zoom desse tipo não é num botão que vc faz, mas sim habilita o campo, coloca o zoom no evento de duplo clique do mouse e dai ele preeche o campo, quando o usuario sair do campo, vc pega ele no on leave, é assim que se usa um zoom do produto padrão.
  3. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Já descobri, pouco antes do bootstrapmaster responder.

    Código:
    
        MESSAGE 111
            VIEW-AS ALERT-BOX INFO BUTTONS OK.
    
      {include/zoomvar.i &prog-zoom=inzoom/z02in172.w
       &campo=f-cod-item
       &campozoom=it-codigo
       &frame=fr-Page1}
       
        WAIT-FOR CLOSE OF wh-pesquisa.
    
       MESSAGE 222 SKIP f-cod-item:INPUT-VALUE
           VIEW-AS ALERT-BOX INFO BUTTONS OK.
    
    
    Fazendo isso, o programa fica aguardando até finalizar o programa persistente de zoom.

    A minha segunda tentativa era trocar o wh-pesquisa pelo wh-window que são declarados no definitions para funcionar essa birosca.
    Marcos Frasson curtiu isso.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    exclarecendo, deixa o campo habilitado, porque o usuario pode saber qual é o codigo do item e não precisa de um zoom, e normalmente um zoom de item é grande, demora pra carregar e selecionar, aqui mesmo, os meus usuarios sabem de cor a maioria dos codigos de itens, clientes, nem usam o zoom, apesar de ter a opção.
  5. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Já descobri, pouco antes do bootstrapmaster responder.

    Código:
    MESSAGE 111
    VIEW-AS ALERT-BOX INFO BUTTONS OK.
    
    {include/zoomvar.i &prog-zoom=inzoom/z02in172.w
    &campo=f-cod-item
    &campozoom=it-codigo
    &frame=fr-Page1}
    
    WAIT-FOR CLOSE OF wh-pesquisa.
    
    MESSAGE 222 SKIP f-cod-item:INPUT-VALUE
    VIEW-AS ALERT-BOX INFO BUTTONS OK.
    
    Fazendo isso, o programa fica aguardando até finalizar o programa persistente de zoom.

    A minha segunda tentativa era trocar o wh-pesquisa pelo wh-window que são declarados no definitions para funcionar essa birosca.
  6. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Compreendo @bootstrapmaster na vdd eu peguei o projeto andando e nesse projeto existi um botão de Pesquisa, que chama um customizado que fazia então a consulta do Item e ai eu peguei pra implementar o Zoom padrão z02in172 e eu queria manter da forma que estava, mais acho que a melhor alternativa e fazer isso que você colocou, deixar o campo em aberto para digitação e colocar o Zoom nele usando o evento MOUSE-SELECT-DBLCLICK e depois recuperar no LEAVE, inclusive acabei de fazer isso já deu certo...

    Minha postagem foi mais pra ver como funcionava a questão de chamar em um botão como eu estava pensando em manter...

    De qualquer forma, eu agradeçoao ao @bootstrapmaster e @rafael.andrade pelas dicas!

Compartilhe esta Página