1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Evento em campo Disable

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Marcos Frasson, Maio 3, 2018.

  1. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Bom Dia Pessoal.

    Estou com uma dúvida básica, em um programa especifico eu tenho um botão que chama o Zoom de Itens:

    {include/zoomvar.i &prog-zoom=inzoom/z02in172.w
    &campo=f-cod-item
    &campozoom=it-codigo
    &frame=fr-Page1}


    Até ai perfeitamente eu consigo abrir o zoom e atribuir o item escolhido para o campo f-cod-item que é um campo que está como Disable no meu customizado, o problema é que não estou conseguindo pegar o Item que foi atribuído para o campo f-cod-item, não sei se existe algum evento que eu possa recuperar esse valor novo atribuído ao campo, já tentei com ON LEAVE e ON CHOOSE mais não deu certo...

    O que estou querendo fazer é algo semelhante o que acontece com CD0204, ao escolher o item do Zoom ele faz um find first na tabela do item com código que veio do Zoom...

    Agradeço desde já!
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    tentou on 'value-changed' ?????
  3. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Tentei, e não rolou.
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Pelo que entendi, o campo está preenchido visualmente, mas vc não consegue pegar o valor dele, certo?

    Depende da forma que vc está atribuindo o valor no campo.

    Se você atribuir somente via SCREEN-VALUE e tentar pegar o valor direto da variável correspondente ao campo, não rola.

    Tipo:
    Código:
      txtCodItem :SCREEN-VALUE IN FRAME F0 = "ITEM0001".
      MESSAGE txtCodItem VIEW-AS ALERT-BOX.
    
    A mensagem vai aparecer em branco.

    troque para
    MESSAGE txtCodItem:SCREEN-VALUE VIEW-AS ALERT-BOX.
    ou melhor ainda:
    MESSAGE txtCodItem:INPUT-VALUE VIEW-AS ALERT-BOX.
  5. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    O que não estou conseguindo é achar o evento pra isso, por exemplo na hora que meu programa abri na tela, ela já vem com as informações do ultimo item da tabela, dai no meu programa tem um Botão de Pesquisar, ao clicar nesse botão de pesquisar ele abri o Zoom z02in172 e ao selecionar o Item escolhido é retornado para o campo f-cod-item ai que entra meu problema, antes do Zoom o item era X, dai fui lá no Zoom e escolhi o item Y, eu preciso fazer com que a hora que chegar o o item Y no campo f-cod-item eu posicionar as informações desse item no meu customizado, similar ao CD0204, para isso acredito que seja algum evento, tipo ao atualizar o campo f-cod-item ele faça alguma coisa, e nesse faça alguma coisa eu foi posicionar o registro....

    Já tentei alguns evetos como ENTRY, VALUE-CHANGED, LEAVE mais não consegui.
  6. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Se você faz isso aqui:

    Código:
    MESSAGE 111 VIEW-AS ALERT-BOX.
    
    {include/zoomvar.i &prog-zoom=inzoom/z02in172.w
    &campo=f-cod-item
    &campozoom=it-codigo
    &frame=fr-Page1}
    
    MESSAGE 222 VIEW-AS ALERT-BOX.
    
    A mensagem 222 aparece antes de você selecionar o item e fechar o zoom?

Compartilhe esta Página