1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Especifico CTe

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por bootstrapmaster, Agosto 26, 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Rkmann

    Rkmann Sem Pontuação

    Se cadastrar como estabelecimento pode funcionar. No meu caso o Dacte era gerado pelo outro software eu entrego um xml não assinado e o restante ele faz e me devolve um xml com o retorno do sefaz e o PDF do Dacte.

    att,

    Romeu
  2. Rkmann

    Rkmann Sem Pontuação

    Se cadastrar como estabelecimento pode funcionar. No meu caso o Dacte era gerado pelo outro software eu entrego um xml não assinado e o restante ele faz e me devolve um xml com o retorno do sefaz e o PDF do Dacte.

    att,

    Romeu
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Então Romeu, isso que eu quero subtituir, pretendo, tomara que consiga, criar o programa que gera o XML, e pelo datasul mesmo validar, mandar para o TSS que vai assinar e mandar para o SEFAZ e depois pegar o retorno, o TSS tem a opção de validar CTe´s e pelo que eu entendi, são as mesmas URIs, o que muda é o cabeçalho do XML, dai que entra a minha necessidade do modelo DACTe, pra eu gerar isso também depois da validação do XML, mas antes de tudo, não adianta, tenho que ter os cadastros prontos e o programa que gera e calcula os dados, igual fazemos com as notas fiscais, com isso em mãos, dai gerar o XML e começar a brigar validando e tudo mais.

    Mas vc agora está com uma solução propria ou está usando esse software ?

    Veio uma empresa aqui me oferencendo o software, querem criar um programa que importa os XMLs das NFes e dai só fazer o CTe, como eu disse, são 4 transportadoras, R$ 80,00 por mes de cada uma, mais R$ 500,00 para implantar por empresa também.

    Ai indignei, e se esse pessoal, de empresas pequenas consegue criar o programa pra fazer isso, acredito que profissionais como nós damos conta do processo, não desmerecendo esse pessoal, mas com certeza dá pra fazer.

    Tenho 2 caminhos, se o TSS der conta, é o caminho mais facil, caso contrario, aprender a assinar um documento com certificado e as web services do sefaz estão bem documentadas nos manuais.

    O proprio sefaz tem um programa gratuito para assinar XML e enviar para o SEFAZ, no maximo, ver se dá pra rodar ele em batch, caminhos para fazer tem, basta ter paciencia, já avisei meu chefe que pode demorar um pouco pra desvendar as rotinas, mas que dá pra fazer dá.

    Cadastro de empresa e estabelecimento, o datasul tem pra cadastrar as transportadoras, o cadastro de motorista eu já tenho, de um outro projeto, agora é o CTe em si.

    Como dizia Jack Estripador, vamos por partes .....

    Mas se quiser ir trocando idéias, uma ajuda é sempre bem vinda, meu e-mail é richard.cruz@grupoimesul.com.br, skype é richard.edgar.cruz, aparece 2 contas, a que estou usando é a que tem um desenho em preto e branco, porque aqui onde estou, na cidade que trabalho, não profissionais datasul / progress pra conversar, fico isolado, faz 5 anos que estou aqui, antes disso eu era desenvolvedor em uma franquia datasul, em curitiba, equipe de 20 programadores, muito bom estar no meio de pessoas que fala o mesmo idioma hehehhee.
    reissobr curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página