1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Especifico CTe

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por bootstrapmaster, Agosto 26, 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Boa tarde,
    Meus Caros, em uma pesquisa, descobri que o TSS trata CTe também, quem não trabalha com CTe é o datasul, então blz, vamos criar um especifico que gera CTe, já baixei os manuais pra formatar os XML, já tem os XSD pra validação.

    O que eu vou ter que aprender nisso tudo:
    1) Como validar o XML usando um XSD;
    2) Como enviar o XML para o TSS.

    Bem, nessas questões, pela pesquisa que eu fiz, é simples, monta o XML, manda o XSD e o XML para um programinha chamado message_handle.p que é usado pelo axsep006, e ele mesmo já valida o XML manda para o TSS, o TSS que assina o xml e conversa com o SEFAZ.

    Se minha linha de raciocínio está incorreta, me corrijam.

    Mas de momento, estou preocupado em montar as telas para criar o documento no datasul, calcular os fretes e tal, bem, e é claro, tem que imprimir a tal da DACTE, que seria o equivalente a DANFe das NFes, alguem tem esse documento em word ???? vou perder muito tempo se for pegar o que está no manual do contribuinte e sair desenhando, principalmente que eu não tenho as manhas pra desenhar um formulario desse tipo no word, eu quero criar um RTF igual tem as DANFes.

    Alguem me ajuda ?
    reissobr curtiu isso.
  2. Rkmann

    Rkmann Sem Pontuação

    Richard.. no teu caso o transportador sempre é o emitente da NF ou vc vai gerar CTE para frete contratado?

    att,]

    Romeu
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    eu tenho 4 transportadoras, o usuario ira selecionar qual transportadora usar de acordo com o faturamento dos ultimos 12 meses para não ultrapassar os valores de faturamento minino e se manter dentro do simples nacional.

    As lojas fazem vendas para regiões durante a semana, quando fecha 15 Tons para uma região, sai um caminhão pra entregar. Dificilmente terei varias notas de um mesmo cliente em uma mesma carga, então, uma CTe para cada cliente.
  4. Rkmann

    Rkmann Sem Pontuação

    OK.. neste caso vc vai necessitar do certificado de cada uma destas transportadas para assinar o xml. Não sei se o TSS vai conseguir fazer isto.

    Tenho um cliente com um cenário semelhante mas usando um outra solução para assinar e fazer a mensageria do xml.

    Se desejar posso lhe detalhar mais por email.

    att,
    Romeu
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    eu vou cadastrar as transportadoras no cd0403, dai já leva pro TSS os certificados, isso em teoria, mas como eu disse, estou mais preocupado com o layout do DACTE, pelo menos para o momento, não gosto de sofrer por antecedência.
  6. Rkmann

    Rkmann Sem Pontuação

    Se cadastrar como estabelecimento pode funcionar. No meu caso o Dacte era gerado pelo outro software eu entrego um xml não assinado e o restante ele faz e me devolve um xml com o retorno do sefaz e o PDF do Dacte.

    att,

    Romeu
    reissobr curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página