1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Erro upc Totvs 12

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por tandujar, Setembro 17, 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. tandujar

    tandujar Membro Participativo

    Bom dia pessoal.

    Aqui estamos com base teste do Totvs 12, simulando as rotinas para poder virar o sistema mais para o final do ano.

    Estou com o mesmo erro em algumas upc's (pelo que eu vi somente as que criam algo novo na tela padrão).

    O erro é relacionado a variável global de empresa v_cdn_empresa_evento

    O erro só ocorre quando tentamos abrir o programa e é chamado a upc, na compilação dos arquivos não surge erro nenhum.

    Já tentei definir esta variável global nos arquivos e nada.

    Alguém já passou por esta situação ?

    Obrigado.

    Tiago

    Arquivos Anexados:

  2. cp.andrade

    cp.andrade Sem Pontuação

    @tandujar, já passei por este problema.
    No meu caso no propath, a pasta do fnd vinha depois de todas e fui orientando a deixar na seguinte sequência.
    • fnd, ems2, ems5
    tandujar curtiu isso.
  3. tandujar

    tandujar Membro Participativo

    Muito obrigado pelo retorno cp.andrade !
  4. tandujar

    tandujar Membro Participativo

    Eu fiz um teste mas não resolveu desta forma.

    Já tentei definir esta variável nos programas mas também não adianta.

    Não sei se pode ter alguma include nova que eu precise informar nos programas ?
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    seguinte, dentro do ut-glob.i tem um teste de macros, veja que testa a emsfnd_version, ou seja, vc tem que ter uma include antes que cria essa emsfnd_version nos seus programas para que seja criada as variaveis com as tipagens corretas, integer ou character, vc tem que por no inicio do seu programa, antes de tudo .....

    {include/i_dbvers.i}

    e ainda tem que prestar atenção na dica do nosso colega sobre o propath.


    Código:
     &glob GLOBALS Ok
    
         &IF '{&emsfnd_version}' = '1.00' &THEN
            /*Alteracao 02/11/2006 - tech1007 - FO 1407866 - Criacao de nova vari vel global*/
            def new global shared var v_cdn_empresa_evento  As Integer      No-undo.
            def new global shared var i-ep-codigo-usuario   As Integer      no-undo.
            def new global shared var v_cdn_empres_usuar    As Integer      no-undo.
            def new global shared var v_cod_usuar_corren    As Character    no-undo.
            def new global shared var v_nom_razao_social    AS Character    no-undo.
            {fnbo/bofn068.i ttprog_dtsul}
            {fnbo/bofn088.i ttprocedimento}
            {fnbo/bofn116.i ttmodul_dtsul}
         &ELSEIF '{&emsfnd_version}' >= '1.01' &THEN
            /*Alteracao 02/11/2006 - tech1007 - FO 1407866 - Criacao de nova vari vel global*/
            def new global shared var v_cdn_empresa_evento  As Character    No-undo.
            def new global shared var i-ep-codigo-usuario   As Character    no-undo.
            def new global shared var v_cdn_empres_usuar    As Character    no-undo.
            def new global shared var v_cod_usuar_corren    As Character    no-undo.
            def new global shared var v_nom_razao_social    AS Character    no-undo.
            {fnbo/bofn068.i ttprog_dtsul}
            {fnbo/bofn088.i ttprocedimento}
            {fnbo/bofn116.i ttmodul_dtsul}
        &ELSE
            /*Alteracao 02/11/2006 - tech1007 - FO 1407866 - Criacao de nova vari vel global*/
            def new global shared var v_cdn_empresa_evento  like mguni.empresa.ep-codigo.
            def new global shared var i-ep-codigo-usuario   like mguni.empresa.ep-codigo          no-undo.
            def new global shared var v_cdn_empres_usuar    like mguni.empresa.ep-codigo          no-undo.
            def new global shared var v_cod_usuar_corren    like usuar_mestre.cod_usuario   no-undo.
            def new global shared var v_nom_razao_social    like mguni.empresa.razao-social       no-undo.
        &ENDIF
    tandujar curtiu isso.
  6. tandujar

    tandujar Membro Participativo

    Obrigado pelas dicas, consegui resolver meu problema !
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página