1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] ERRO FP3500 - HCM 2.10

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por Rogerio, Agosto 16, 2010.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Rogerio

    Rogerio Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Galera estou executando o programa FP3500 e escolho a opção de tipo de formulario como especifico, ele me retorna o erro em anexo e o arquivo .tmp como o erro abaixo. O estranho é que no 2.09 funcionava normalmente, já recompilei o mesmo no 2.10 e continua da mesma forma.

    Erro .tmp
    Na procedure prghur/fpp/fp3500r1.p, a temp-table compartilhada tt-param possui um campo em conflito, indice ou undo status. (2075)

    Arquivos Anexados:

  2. muertebr

    muertebr Membro Participativo

    Esse erro ja vi acontece por N motivos, não possuir o .r, existir erro no programa.

    E chega a da medo vc falando q ja recompilo, fez tudo, pq mes que vem vamo começa os teste no hcm 2.10
  3. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    Rodrigo,

    Até onde conheço é um erro no programa. Digamos que o HCM define uma TT new shared com 3 colunas. No teu programa você declara a mesma TT shared com 2 colunas. É um erro.
    Para passar TT como parâmetros, tanto o caller quando o callee devem "acordar" com a estrutura da TT. Se você passar laranja mas o programa esperar maça, ou vice-versa, é um erro...
  4. Rogerio

    Rogerio Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Pessoal descobri o que era...

    O Depto de TI daqui tinham sobrescritos as inscludes do HCM 2.10 pelas do 2.09, então estava dando erro na tt-pram, coloquei as novas includes do 2.10 recompilei e ta tudo funcionando!!!!
  5. eduardo.leite

    eduardo.leite Equipe de Suporte Moderador Equipe de Suporte

    So ajudando na identificação deste erro:

    01) Por que ocorre? Ele está tentando mostrar uma mensagem de erro na tela, porém como tem um OUTPUT aberto o progress não consegue mostrar a mensagem através do comando MESSAGE, sendo assim apresenta a mensagem de erro.

    02) Como identificar o que está ocorrendo: Temos 2 passos para conseguir identificar qual o erro está sendo gerado, um mais simples e outro mais complexo caso o simples não mostra:

    a) Como tem um OUTPUT aberto está sendo gerado um arquivo, se for terminal o mesmo encontra-se na sessão temporária (session:temp-directory informa qual o diretório temporários da sessão) com o nome da rotina e extensão 'tmp', veja neste diretório o arquivo e lá dentro vai estar o erro, se não encontrar este arquivo, mande gerar em arquivo e depois do erro verifique no arquivo a mensagem de erro.

    b) Caso não consiga encontrar com a situação acima, habilite no arquivo PF o debug que irá mostrar várias informações e no final do arquivo estará lá a mensagem de erro, este não tem como dar errado, resolvi muitos problemas desta maneira.

    Para habilitar o debug alert, coloque no arquivo PF da sessão (não esqueça de tirar ou comentar depois para não ficar gerando arquivo desnecessário de log):

    -debugalert
    -clientlog c:\temp\ems206b.log
    -logginglevel 4
    -logentrytypes 4GLMessages,4GLTrace:2,DB.Connects:3,DynObjects.DB:4,DynObjects.XML:5,DynObjects.Other:6,DynObjects.CLASS:7,DynObjects.UI:8,F#ileID:9,ProEvents.UI.CHAR:10,ProEvents.UI.COMMAND:11,ProEvents.Other:12,SAX:13
    -y
    -yc
    -yx
  6. valdir_fantin

    valdir_fantin Membro Participativo

    Prezados, alguem tem as novas tt-param para o Totvs 12 , Emissao Hollerit no HCM

    Na procedure prghur/fpp/fp3500r3.p, a temp-table compartilhada tt-param possui um campo em conflito, indice ou undo status. (2075)

    Grato
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página