1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Erro ao gerar relatório Excel - Erro 0x80080005

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por gdekbca, Abril 18, 2017.

  1. gdekbca

    gdekbca Sem Pontuação

    Prezados.

    Esporadicamente acontece o erro abaixo ao gerar um relatório em Excel.
    Este relatório está agendado via RPW e roda todo dia.
    Após uns 10 dias executando corretamente, o erro acontece.

    Alguém pode me dar uma luz do motivo do erro?
    O máximo que consegui foi colocar NO-ERROR ao inserir valores nas células. A mensagem não aparece, mas a célula fica vazia.

    Obs.: Não consegui reproduzir o erro ainda :'( . Parece que dá erro só no servidor mesmo.

    upload_2017-4-18_11-32-4.png
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    complicado já que vc escondeu em qual procedure aconteceu o erro, tá usando um gerador de excel copiado de alguem ????? hehehe, o que pode acontecer é já ter um excel aberto, ou alguem está com a planilha aberta na pasta compartilhada no momento que o seu programa foi gerar o excel, dai dá erro porque a planilha está em uso, as vezes pode ser em uso pela propria rotina no servidor, tipo, deu algum probleminha na geração do dia anterior que deixou a planilha aberta, processo preso, então, para prevenção, depois que o seu programa gerar a planilha vc pode usar um comandinho que captura o PID do excel e matar ele da memoria, pra ter certeza de que não está travando ninguem
  3. gdekbca

    gdekbca Sem Pontuação

    hehehe, aqui na empresa o povo é meio noiado com segurança, então não quero problemas. Mas só escondi o nome do arquivo do específico e o nome da procedure, nada demais.
    Então, achei que era isso mesmo, de estar com um processo aberto, aí já tinha agendado pra dar um kill em todos os processos de Excel 5 minutos antes da execução do relatório. Até melhorou, pq antes dava erro um dia sim, outro não.
    Sobre a planilha estar aberta, não acho possível, pois é executada no servidor e a planilha é enviada por e-mail.

    Ainda testando algumas coisas aqui. Vamos ver no que dá.
    Se eu achar a solução, vou postar aqui!
  4. gdekbca

    gdekbca Sem Pontuação

    Esqueci de agradecer!! hehe
    Valeu pela resposta bootstrapmaster.

Compartilhe esta Página