1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Erro ao Criar mais de 4 Pastas Excel

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Marcos Frasson, Junho 26, 2020.

  1. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Bom Dia Pessoal,

    Estou desenvolvendo um programa que vai gerar um excel, até 4 pastas dentro do excel estou conseguindo criar, porém ao para criar a demais que vou precisar está dando erros anexo e não cria, vou precisar criar 15 pastas, é um projeto que vai mostrar informações para os grupos de máquinas.

    Alguém já passou por isso? Pode dar uma LUZ?

    Obrigado.

    Arquivos Anexados:

  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Depende do nome da pasta, não pode ter espaços em branco, tipo SCA 01, tem que SCA01 e tem que cuidar com nomes que o excel entenda que são comandos, por exemplo, aux.vendas, esse aux. ele entende que é comando e não deixa fazer.
  3. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Então consegui agora de pouco resolver, eu não conhecia essa prorpiedade SheetsInNewWorkbook nela é passado a quantidade de pastas que será criado dentro do excel, usei e funcionou para o que eu precisava.

    Obrigado.
  4. welderfelicio

    welderfelicio Sem Pontuação

    @Marcos Frasson poderia colocar o trecho do programa como você utilizou essa propriedade .
  5. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Claro @welderfelicio
    Basicamente assim
    CREATE "Excel.Application" chExcelApplication.
    chExcelApplication:SheetsInNewWorkbook = qt-grp-maq. (Nessa variavel tipo Integer tenho a quantidade de Abas que vou precisar)

    ASSIGN chWorkbook = chExcelApplication:Workbooks:ADD("").

    Dai para baixo é o comum de sempre, usar Item passando o valor para aba, 1,2,3, etc... e ITEM setando o nome da pasta.
  6. welderfelicio

    welderfelicio Sem Pontuação

    Legal, obrigado .

Compartilhe esta Página