1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Erro ao compilar programa - include/i-rpcab.i

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por lm1979, Fevereiro 20, 2020.

  1. lm1979

    lm1979 Membro Participativo

    Bom dia pessoal,
    Estou com o seguinte problema.
    - Estou compilando um programa na base de produção, mas o compilador está gerando erro devido a include/i-rpcab.i, conforme abaixo.

    Compiling \\srv12\datasul\dts11\ERP\homologa\ems206esp\customizacoes\ms\zep\cep\MAUCE025rp.p
    ** Nome de campo ou vari vel desconhecido - c-prg-obj. (201)
    ** \\srv12\datasul\dts11\ERP\ddk\include\i-rpcab.i Nao entendi a linha 63. (196)
    ** \\srv12\datasul\dts11\ERP\homologa\ems206esp\customizacoes\ms\zep\cep\MAUCE025rp.p Nao entendi a linha 22. (196)

    O mais estranho é que, se eu compilar o mesmo programa na base de teste o erro não ocorre.
    10:53:10 Looking for \\srv12\datasul\dts11\ERP\homologa\ems206esp\customizacoes\ms\zep\cep\MAUCE025rp.p
    Compiling \\srv12\datasul\dts11\ERP\homologa\ems206esp\customizacoes\ms\zep\cep\MAUCE025rp.p

    Já comparei o propath e estão iguais, é a mesma versão da include, eu não estou conseguindo entender o que está ocorrendo.
    Alguém pode me dar uma ajuda?

    Att,
    Leandro.
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Se esse campo é de uma temp-table, precisa checar onde é definida essa temp-table.

    Se é um campo de tabela física, vai precisar de DF. (Apesar que eu acho que DDK não aponte para tabela física).
  3. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Eu recomendaria você compilar com o propath do DDK apontando para o mesmo local físico onde você compila e funciona!
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    provavelmente vc tem uma copia dessa include no lugar errado.
  5. lm1979

    lm1979 Membro Participativo

    Boa tarde,
    O problema estava com outra include (include/i-prgvrs.i).
    Eu retirei a (include/i-prgvrs.i) mas nova do propath e funcionou.

    Value pessoal.
    Abraço.

Compartilhe esta Página