1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Urgente Enganar um bloco de transação

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por bootstrapmaster, Dezembro 9, 2016.

  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Bom dia colegas, vamos dar uma nerds ?????

    Seguinte, criei uma UPC na tela de alteração de titulos do contas a receber, no ponto validate da viewer, está funcionando certinho, mas caso a alteração esteja fora de algumas regras, deve criar um registro em um tabela de banco especifica registrando a ocorrencia, depois o gerente entra em uma tela, consulta as ocorrencias e libera se for o caso, ai que está o problema, como eu faço return 'NOK', o programa faz UNDO, ou seja, devo estar nesse ponto, dentro de uma transaction, e quando faz o UNDO, o registro da ocorrencia some também, será que existe uma forma de dizer para o progress que para essa tabela especificamente, não pode fazer undo ????
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    eu acho que pensei em uma solução, mas é muito tosca, fazer um os-command chamando bpro (progress batch) passando parametros e salvando o registro no banco, me ajudem, não quero ter que fazer isso hehehehe
  3. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Bom, não sei se vai funcionar, mas vale a tentativa.

    Tem fazer criação de registro dinâmico, usando o CREATE BUFFER, lembra?

    MeuBuffer:BUFFER-CREATE().
    MeuBuffer:BUFFER-FIELD("Campo"):BUFFER-VALUE = "aabbcc".
  4. lhp.s

    lhp.s Membro Participativo

    Mas a transação capa tudo fora....

    Richard, e se vc criar uma TT, sem no-undo., e transforma-la em uma variável tipo handle., tbm sem no-undo.
    e depois que fechar a transação, vc utiliza para criar a tabela no banco. No pior dos mundos, uma temp-table global.... rsrsr
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    eu acho que é ao contrario Leo, com no-undo, pra que a transação não desfaça ela, mas como é uma UPC, teria que achar um ponto de saida pra salvar essa bagaça, e tt global, vixi, deixa essa por ultimo hahahaha, pensei até em gerar um TXT e depois importar no outro programa, mas já imaginei que pode dar alguns enroscos, tipo, sobrepor registros.
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Mas ai vc está falando de temp-table né ? eu preciso gerar o registro no banco, tava lembrando que tem um comandinho vc descarrega o buffer para o banco, será que não resolveria ? lembra qual é ? não é o release.

Compartilhe esta Página