1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Emissão da NF-e

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por bernardosantos, Março 26, 2009.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    O meu problema com a emissão de Danfe é a lentidão do word... mas estamos tentando algumas alternativas aqui... quando conseguir eu aviso...

    Só respondendo o colega acima... o formato RTF abre em qualquer editor mas o ft0516 usa o word... no caso da troca teria que alterar o programa também...
  2. fernando.rizzo

    fernando.rizzo Sem Pontuação

    Amigão, vc pode imprimir também com o OpenOffice (ou BROffice) !!

    Basta fazer a associação para a extensão .rtf abrir no BrOffice Writter !

    Desta maneira não precisa gastar com licenças de MS Office !


    Obs.: Apenas que quiser editar o layout, utilize o Word, mas para gerar pode ser o Writter sem problemas!!

    Abraços!



  3. fernando.rizzo

    fernando.rizzo Sem Pontuação

    Amigão, tenta com o BrOffice (expliquei detalhes no post acima!)

    Abraços!

  4. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Mas será q a performance é boa ?

    Voce teria algum exemplo simples disso ? Pra eu testar a performance nos dois casos...

    Abraço
  5. jvsilva

    jvsilva Sem Pontuação

    Olá! Navegando pelo fórum encontrei seu questionamento. Talvez você já tenha resolvido! Mas, de qualquer forma, encontrei esse mesmo problema. O que eu fiz foi identificar a trigger da tabela nota-fiscal e, após a gravação da nota, essa trigger altera o campo de observação da nota. Isso faz com que o DANFE seja impresso sem problemas. Na verdade existem vários furos do EMS referente a esse campo. Um deles é, caso eu tenha várias naturezas de operação vinculadas aos itens da nota, pelo padrão só é gravado no campo nota-fiscal.observ-nota a mensagem da natureza de operação do cabeçalho da nota. Nesse trigger, por exemplo, realizo todas essas manipulações.
    Caso você já tenha resolvido o problema, ótimo. Se não, responde que eu coloco aqui a trigger que eu criei.

    Abraço.
  6. fernando.rizzo

    fernando.rizzo Sem Pontuação

    Emtão, eu fiz os testes aqui e achei que foi mais rápido sim (um pouco mais que o Word)

    O bom é a questão das licenças.

    Teste simples:

    1) Emita alguns DANFes e calcule o tempo de geração ou impressão
    2) Instale o BrOffice na sua máquina
    3) Abra um arquivo .rtf pelo "abrir com", vá em "escolher programa" e marque como programa padrão o BROffice Writter.
    3) Emita alguns DANFes e calcule o tempo de geração ou impressão

    Aqui rodou legal, comparado ao Office 2007


    Abraço!

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página