1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

DTSMPE098 - Suplementação noturna sobre horas positivas do banco de horas.

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Outubro 16, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Página editado por Jacqueline Keller Melo


    Para efetuar o pagamento da suplementação noturnas das horas positivas do banco de horas, deve-se verificar as seguintes parametrizações:

    • no PE0180, na pasta Bco Horas existe o campo "Valoriza Suplem Noturno". Quando selecionado, indica que as horas noturnas serão registradas acrescidas do percentual de suplementação noturno.

    [​IMG]



    No exemplo abaixo, o funcionário possui 1 hora de banco de horas no dia 17/09. Ao consultamos o PE4500, verificamos que no campo "Qtd Hrs" consta 001:08 horas, ou seja, 01:00 hora de banco de horas + suplementação noturna.

    Observação: lembramos que o campo "Qtd Hrs" é utilizado quando essas horas serão compensadas. Mais informações a respeito dos campos "Qtd Hrs" e "horas orig" podem ser verificadas na FAQ DTSMPE081 – Considerações a respeito dos campos “Horas” e “Horas Originais” do “PE5500 – Banco de Horas”.

    [​IMG]

    [​IMG]



    No exemplo abaixo, realizamos o fechamento do banco para realizar o pagamento das horas.

    Neste caso, quando as horas forem pagas, poderá ser relacionado o evento de suplementação ao evento de pagamento das horas positivas do banco.

    Para este exemplo, relacionamos o evento 154 ao evento 102 - evento em que iremos realizar o pagamento das horas do banco.

    [​IMG]

    [​IMG]



    Observe no PE6510 que ao realizarmos a integração do ponto, o sistema gerou 1,000 hora no evento 102. Após o cálculo da folha de pagamento, podemos verificar que o sistema gerou o evento 154, que é o evento de suplementação noturna sobre o evento 102, conforme parametrizamos anteriormente.

    [​IMG]



    [​IMG]



    Lembrando que todos os exemplos citados neste documento são meramente ilustrativos, já que podem variar de acordo com a necessidade de cada cliente.











    Exibir Online · Ver Alterações Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página