1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

DTSMPE038 - Adicional Noturno

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Abril 8, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page edited by Kelly Erzinger Stanislaski


    As horas de adicional noturno podem ser realizadas de duas formas: pela integração do ponto (PE4000) ou diretamente pelo cálculo da folha.

    Pelo controle de frequência o adicional noturno é integrado quando no PE0180 o período de integração é misto. Para verificar como é feito o cálculo neste caso, orientamos verificar a FAQ:

    http://tdn.totvs.com/x/2X5J

    Obs.: quando no PE0180 o período de integração é misto e no FP0580 está marcada a opção Considera Somente Exceções do Ponto, o adicional noturno é calculado diretamente pela folha, conforme orientações abaixo.

    Quando a empresa utiliza o período de integração como mês de referência ou período de ponto (PE0180 pasta integração), ou ainda não utiliza controle de frequência, então as horas de adicional noturno são calculadas diretamente pela folha de pagamento, de acordo com as incidências dos eventos.

    [​IMG]

    A incidência para adicional noturno é determinada pelo campo Adicional Noturno do cadastro de Eventos Analíticos (FP0020).

    Nesta Incidência o sistema considera o conceito de Positivo Puro quando informado este conteúdo no referido campo para os eventos em horas.

    Exemplo: evento de hora extra a 100% = se estiver com incidência POSITIVO o sistema irá considerar a quantidade de horas extras + o percentual de 100%, poré, se estiver como POSITIVO PURO o sistema irá considerar apenas a quantidade de horas extras sem o percentual.

    [​IMG]

    No momento do cálculo do valor do adicional, o sistema irá considerar o percentual e evento informados no campo “Percentual Adic Noturno” e “Evento Adic Noturno” no cadastro de Sindicatos (FP0600).

    [​IMG]

    View Online · View Changes Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página