1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Dica Avançada: Exportação Ultra-Rápida para Excel

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por rafael.andrade, Março 31, 2014.

?

O que você achou dessa dica?

  1. Excelente

    8 voto(s)
    66.7%
  2. Muito boa

    4 voto(s)
    33.3%
  3. "Nem fede, nem cheira" rsrsrsrs

    0 voto(s)
    0.0%
  1. Japs

    Japs Sem Pontuação

    @rafael.andrade eu sou meio novo nessa área de Progress/Datasul ainda, estou só absorvendo conhecimentos! Ainda não tive esse tipo de problema, mas já ouvi falar neles. Conte-nos seu conhecimento de causa.

    Abraço!
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Tipo, se você colocar um caracter comum, passível de se usado facilmente, o usuário vai usar!

    Tem até um ditado na área de TI que é mais ou menos isso: "Se o sistema tem uma falha, o usuário vai achar!" :mad::mad::mad::confused::confused::confused: hauahauhauha

    Então, já que se o bendito pode usar um caracter como o ponto-e-virgula, ao inserir esse caracter no banco, quando for exportar ele vai aparecer lá.

    Então quando você aplicar a função que faz a quebra de coluna pelo delimitador vai dar mais colunas do que deveria, gerando assim um erro progress.

    Agora usando um caracter que não é usado pelo usuário você não corre esse risco.

    Bom, nesse caso é isso.

    Abraço

    Rafael
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Boa noite a todos, essas rotinas que vcs criaram para o excel, tem como formatar as celulas ? por exemplo, se eu quero gerar uma planilha com codigo do item, descricao, saldo, sabendo que o ems2 o codigo do item é alfa e pode ter até 16 caracteres, por exemplo 0150018765, se esse numero for para o excel sem formatar a celula como tipo TEXTO, será apresentado um numero sem o zero a esquerda, e se for um codigo com as 16 posições, vai apresentar o numero com a notação cientifica.
    Vou anexar uma planilha que foi desenvolvida utilizando umas classes que eu criei para preencher um excel, eu utilizo openEdgar 10.1C, que possibilita o uso de classes nativo.

    Arquivos Anexados:

  4. jaozi_nho

    jaozi_nho Membro Participativo

    1 - Voce precisa de um ou mais arquivos texto .txt ou .csv para linkar, porem depois de linkado se tu salvar o .xls ele fica independente .
    2 - Esse postado nao, o default é considerar tudo como o tipo 1 (geral)
    3 - No codigo postado o link foi parametrizado com a variavel fCotacoes, porem pode ser usado assim "TEXT;D:\arquivo.csv"
    4 - Segue imagem exemplo do que seria na pratica o TextFileColumnDataTypes

    Arquivos Anexados:

  5. jaozi_nho

    jaozi_nho Membro Participativo

    Acho melhor sempre o ; pois ao abrir no excel ,csv ja sai formatado em colunas .
  6. jaozi_nho

    jaozi_nho Membro Participativo

    Sim é possivel, vc deve setar o atributo vetor TextFileColumnDataTypes da queryTable para 2, na posição da coluna que vc deseja manter os 0 a esquerda .

    Abraço .

Compartilhe esta Página