1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Desconectar Usuários Inativos Automaticamente e Individual

Discussão em 'Outros/Diversos' iniciado por eduardo.leite, Julho 24, 2010.

  1. eduardo.leite

    eduardo.leite Equipe de Suporte Moderador Equipe de Suporte

    Caros colegas e empresas que trabalham com Progress, independente de serem produtos com Datasul ou simplesmente sistemas desenvolvidos em Progress sem integração com o Datasul.

    Você tem problema com usuários que ficam conectados por um tempo sem efetuar nenhum tipo de transação, deixando a sessão aberta sem necessidade ou até mesmo usando licença de uso do produto, impedindo que outros usuários não possam utilizar?

    Gostaria de uma solução, que em um único lugar, possa efetuar um controle de TimeOut automaticamente a cada período de tempo determinado e que neste lugar seja possível fazer o timetout para todas as suas bases (EMS5, EMS2, HCM2, ESPECIFICOS tanto para a base de Produção quanto para base Teste)?

    E além de fazer o timeout automatico, ainda possibilite de forma prática derrubar um usuário individualmente e em todos os bancos manualmente, ou seja, alguém te liga e fala que o usuário dele ficou preso no sistema e precisa que seja derrubado, invés de entrar banco a banco, apenas seleciona o usuário na listagem e clica no botão de desconectar e pronto, o usuário foi desconectado.

    Outra característica nesta rotina é possibilitar a você saber se o número de licenças adquiridas é suficiente para o sistema ou se somente em determinados períodos do dia está licença entra no gargalo, você poderá ver de 15 em 15 minutos quantas sessões ativas estavam conectadas na base de dados.

    Se tiver interesse e adquirir está solução, leia o documento em anexo mostrando as funcionalidades e telas e tendo interesse em uma demonstração de 15 dias favor entrar em contato pelo e-mail leite1969@yahoo.com.br solicitando-me uma rotina de demonstração que estaremos enviado e degustando do produto e tendo interesse estaremos combinando os valores para a aquisição da mesma.

    Arquivos Anexados:

  2. julianonicola

    julianonicola Sem Pontuação

    Ótima ferramenta.

    Adquirimos na Unimed Limeira e nosso problema com licenças foi solucionado.

    Juliano Nicola
  3. ferraz

    ferraz Sem Pontuação

    Caro Eduardo,
    Parabéns pela ferramenta desenvolvida, acredito que ela é muito util para muitas empresa, no entanto preciso saber se ela é compativel com o License Server (novo sistema gerenciador de licenças da TOTVS)?
    Obrigado,
    Ferraz
  4. eduardo.leite

    eduardo.leite Equipe de Suporte Moderador Equipe de Suporte

    Caro colega,

    O License Server irá controlar os acessos aos módulos do EMS (pelo que entendi, ainda não vi funcionar), apesar de termos citado que na nossa rotina é possível visualizar o número de licenças sendo utilizada, na verdade ele mostra o número de usuários conectado em ciclos de 15 em 15 minutos, não tendo nenhuma interferencia nas licenças do EMS. Já com o License Server realmente pode esta informação não ser signficativa, pois o controle não é mais pelo produto mas por módulos.

    Porém, a principal atividade das rotinas é desconectar usuários que ficaram ociosos no sistema e ocupando assim uma licença que poderia estar sendo usada por outro usuário, acredito que com a entrada do License Server não será diferente, imagine que um usuário fique sem a utilização do sistema, ele estará consumindo uma licença do módulo ao qual ele está ocioso? Se sim ou não, a rotina (assim como o Timeout da Totvs) irá efetuar a desconexão deste usuário que está ocioso, estando ou não utilizando a licença do módulo o mesmo libera uma sessão, que nem tanto é pela licença, mas pela própria segurança dos dados, pois sua sessão está aberta e qualquer um pode entrar na tela e visualizar informações que podem não ser de interesse deste ou até mesmo confidencial.

    Espero ter ajudado com a Dúvida, as rotinas de Timeout que desenvolvi independe de qual sistema esteja usando, pode ser TOTVS (EMS) ou qualquer outro desenvolvido.
  5. rhemati

    rhemati Membro Participativo

    Bom dia a todos.

    Pessoal funciona viu. Eu moro aqui em Goiânia, entrei em contato com o Eduardo e fiz uma parceria já vendemos e implantamos em 02 grandes empresas indústrias com muitos bancos do produtos Datasul EMS2 e EMS5 e funciona perfeitamente.

    OBrigado.

Compartilhe esta Página