1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Descobrir Campo e tabela (baseado na variável da tela)

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Sergio Nunes, Janeiro 13, 2022.

  1. Sergio Nunes

    Sergio Nunes Sem Pontuação

    Pessoal,

    Uma dúvida antiga, como posso identificar onde determinada informação está sendo salva (tabela/campo) quando através do ctrl+Alt+H só identifico o nome da variável (e não tenho o fonte do programa kkk) ?

    Ex: No FP2160 existe um botão "eSocial" ao clicar são exibidos três campos, o campo Classificação Ocupacional se buscar através do ctrl+alt+h vai obter v_cdn_cbo.
    A primeira inciativa mais lógica, é verificar em que tabela os demais campos estão sendo salvos e procura nela... nada, fiz inúmeras buscas (até usei o programa pesquisator.w mas não obtive sucesso).
    OBS: Tentei também buscar por Classificação Ocupacional e suas abreviações.

    upload_2022-1-13_18-12-9.png

    Arquivos Anexados:

  2. Sergio Nunes

    Sergio Nunes Sem Pontuação

    Agora que notei após postar, que o help do campo mostra "Atributo Livre para uso interno" pode ser um indicativo de uso de um char-1 / cod_livre_1 da vida. Mas neste caso não está na mesma tabela dos demais campos, já chequei isso.

    Sergio Nunes
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    se o ctrl-alt-h não te diz nada, ai vc precisa escovar bits um pouco, se vc ativar o clientlog, ao rodar o programa, ele mostra as tabelas que o programa tá usando, já é um NORTE pra vc começar a investigar, eu já cheguei ao ponto de fazer dump do registro, altera o campo, salvar, e fazer um novo dump e comparar pra ver onde mexeu, assim que eu acho os char-1 da vida.
  4. Sergio Nunes

    Sergio Nunes Sem Pontuação

    É um trabalho de formiguinha mesmo, mas consegui descobri. A tabela principal é a movto_serv_prestad_terc nessa ele grava o campo: cdn_grau_expos_agent_nociv mas o campo relativo a Classificação Ocupação está em outra tabela: sped_movto_prestad_terc e o campo é: cod_livre_1 na posição de 1 a 6.
    Obrigado

Compartilhe esta Página