1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Desativar botão modificar

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por sidnei_mariano, Outubro 3, 2018.

  1. sidnei_mariano

    sidnei_mariano Membro Participativo

    Boa tarde, preciso desativar o botão de modificar no cp0309 e não estou conseguindo encontrar o handle do objevto p-cadsim alguém poderia me ajudar.

    Eu até consegui encontrar o hadle do botão (btUpdate), mas não consigo desativar ele, pois mesmo alterando a propriedade SENSITIVE para (False), o botão continua habilitado.

    tentei alterar a propriedade SENSITIVE no eventos "AFTER-DISPLAY" e "AFTER-INITIALIZE", e não funcionou.


    Alguém poderia me ajudar, com algum exemplo de como desativar ?

    Obrigado !

    Sidnei
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    olha, se o programa CP0309 é feito em DDKGUI, vc tem que capturar o handle do p-cadpai.w que é o objeto onde estão os botões, eu fiz isso no cp0301, desabilitei o copia e o elimina.
    Código:
                run enable-Copia in p-wgh-object(no).
                run enable-Elimina in p-wgh-object(no).
    
  3. sidnei_mariano

    sidnei_mariano Membro Participativo

    Então Richard, no programa cp0309 não tem o p_cadsim, o botão fica dentro de uma frame "fpage0" e o botão tem o nome de "btUpdate", eu até consigo pegar o WidgetHandle do botão e também da frame mas não estou conseguindo desativar ele.

    criei duas variáveis uma para armazenar o widget-hadle do botão (wh-cp0309-btUpdate) e outra para armazenar o widget-handle da frame (wh-cp0309-fpage0) e atribui os valores do respectivamente para elas, porém não sei como poderia usar essas variáveis para desativar o botão.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    bem, então o programa é feito em ddk2000, faz o seguinte, pega o handle do botão e reescreve o metodo on 'choose' dele pra não fazer nada ou até por uma mensagem do tipo, "Usuario não autorizado a modificar", alias, fica até uma coisa mais interessante, no evento on 'choose' vc pode verificar se o usuario não pertence a um grupo de usuarios que vc cria no cadastro de grupos de usuario, se o usuario pertence ao grupo, deixa modificar, caso contrario não deixa, assim vc restringe o uso, não elimina de vez.
  5. sidnei_mariano

    sidnei_mariano Membro Participativo

    Mas como faço para reescrever o evento 'choose' do botão no próprio botão, você consegue me dar um exemplo, ou seria criando um botão falso sobre o botão verdadeiro e no botão falso crio um evento 'choose' ?
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    se vc quer fazer como eu sugeri, vc teria que criar um falso, pra verificar se um usuario tem permissão ou não, mas se quer só travar, depois que pegou o handle, vc faz o comando on 'choose' of handleBottom persistent run ....., e nesse .p que vc vai chamar vc coloca uma mensagem ou não coloca nada, se é só pra desabilitar a função.

Compartilhe esta Página